Governo de RR afirma que presidente da Assembleia pagou meio milhão por renúncia de Quartiero

Secretária da Sesp diz que encontrou cheque de R$ 500 mil assinado por Jalser Renier junto com carta de renúncia de do ex-vice-governador na vice-governadoria.


Por Inaê Brandão, G1 RR

Carta de renúncia, cartão bancário e cheque foram apreendidos dentro da vice-governadoria, segundo o governo de Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

A secretária de Segurança Pública (Sesp), Giuliana Castro, afirmou na noite desta sexta-feira (26) que arenúncia do vice-governador de Roraima foi comprada pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jalser Renier (SD), por meio milhão de reais.

Segundo Giuliana, documentos encontrados no prédio da vice-governadoria do estado nesta tarde indicam um acordo político entre deputados estaduais, federais, senadores e o ex-vice-governador para “prejudicar o governo do estado”.

A assessoria de Jalser Renier disse em nota que o cheque foi plantado na vice-governadoria e que “desconhece o referido cheque, cuja conta bancária está sem movimentação e o respectivo talonário está extraviado há anos”. (Leia abaixo a íntegra da nota)

Em nota, o advogado de Paulo Cesar Quartiero afirmou que o ex-vice-governador desconhece a existência do cheque apresentado pela Sesp e que irá entrar com medidas judiciais contra a ação do governo que ele considerou “difamatória e criminosa”. (Leia abaixo a íntegra da nota)

Quartiero renunciou ao cargo alegando ‘incompatibilidade’ com a gestão da governadora Suely Campos (PP) nesta manhã.

De acordo com a Sesp, dentro de uma mochila que estava no prédio foi encontrada a carta original de renúncia do ex-vice-governador. Junto com ela estavam um cheque de R$ 500 mil assinado por Jalser Renier datado para o dia 28 de janeiro e um cartão de banco de Quartiero.

Além disso, ainda segundo a secretária, foram apreendidos documentos que mostram a negociação para o afastamento do ex-vice-governador.

“Os documentos tratam da renúncia do vice-governador. Valores, nomes, especificamente da negociação do cargo”, afirmou Giuliana.

Governo convocou coletiva na noite desta sexta-feira (26) para falar sobre documentos apreendidos (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Governo convocou coletiva na noite desta sexta-feira (26) para falar sobre documentos apreendidos (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Governo convocou coletiva na noite desta sexta-feira (26) para falar sobre documentos apreendidos (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui