Grupo empresarial chinês busca informações sobre como investir no DF

    0
    7


    Membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico se encontraram nesta terça-feira (11), na sede do órgão com a presidência do grupo chinês JP International Investment Group (JPIIG), os investidores vieram ao Distrito Federal para conhecer os mecanismos criados pelo governo para atrair novas indústrias para Brasília.

     

    Na China, o JPIIG é especializado em exploração mineral, construção de ferrovias e gasodutos. Além de organizações privadas, o grupo também atende governos. Um dos diferenciais do conglomerado é a produção de matéria prima para seus produtos, o que torna o preço dos empreendimentos ainda mais competitivos.

     

    Na SDE, os empresários tiveram acesso aos  principais programas de governo voltados para o desenvolvimento do DF. O secretário de Desenvolvimento Econômico, deputado Cristiano Araújo, apresentou aos executivos as possibilidades para investimentos da JPIIG  no DF. Dentre eles a revitalização da linha férrea que liga Brasília ao estado de Goiás e o intercambio de tecnologias e  pessoal qualificado.  “Percebo o empenho de vocês. Quero que saibam que é minha missão ajudar no planejamento e no crescimento de Brasília para as próximas décadas”, salientou Cristiano.

     

    Ao final da reunião ficou acertada a assinatura de uma carta de intensões onde deve constar as diretrizes que precisam ser articuladas para uma possível parceria entre o grupo JPIIG e o Governo do Distrito Federal por meio da SDE.

    Foto: Dênio Simões

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui