hico destaca discurso da presidente Dilma na ONU e diz que direita não gostou dos temas abordados por ela

Ao fazer uso do comunicado de líderes na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o deputado Chico Vigilante saudou a presidenta Dilma Rousseff, de quem ressaltou sentir grande orgulho, como estadista, presidente mulher e eleita pelo Partido dos Trabalhadores, pelo pronunciamento na abertura da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), sobretudo o que se refere à luta da presidente no combate aos juros abusivos dos cheques especiais e dos cartões de crédito.
Para o parlamentar, Dilma está enfrentando temas que sempre foram ignorados pelos governantes do País. E ressaltou que mais uma vez a presidenta Dilma Rousseff deu provas que é uma mulher corajosa e determinada. Segundo Vigilante, a presidenta abordou temas que “a direita não gosta de jeito nenhum”.
E criticou o que chamou de “articulações da direita contrárias à presidenta”, e citou o cronista Arnaldo Jabor como um desses articuladores. Jabor teria dito em sua crônica na TV que presidente Dilma falou muitas “abobrinhas”.
O deputado ressaltou a coragem d presidente ao citar a situação de Cuba, da Síria e o repúdio da presidente ao que ela chamou de escalada do preconceito islamofóbico”.  “Esta é a visão de uma estadista. Uma visão estratégica. Sem dúvida desagradou à direita”, observou.
“É por isso que hoje, direto desta humilde tribuna aqui da CLDF, saldo a nossa presidenta e expresso o meu mais profundo apreço, admiração e respeito  pelo que ela está fazendo”. Disse.
Chico ressaltou ainda que ontem, mais uma vez, teve certeza de que as mulheres deste país têm muito orgulho de ter uma mulher no comando do País e que, com toda certeza, se sentem representadas. “Eu tenho orgulho do meu País, da minha presidente e do meu partido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui