Homenagem às mães que trabalham na obstetrícia do HRSM

0
7
 
Mural com o nome das 147 mães, entre médicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem foi preparado especialmente para elas

As mães que trabalham no Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e cumprem a missão da maternidade, em casa e, no trabalho, cuidam dos bebês que estão nascendo, receberam uma homenagem especial, nesta sexta-feira (7). O nome de cada uma delas foi escrito em corações de papel, compondo um mural especial para o Dia das Mães, data celebrada no domingo (9).
O objetivo é reconhecer o trabalho das 147 mães, entre médicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem que trabalham na unidade. “Elas deixam os filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes e merecem ser valorizadas”, salienta a supervisora de enfermagem do CO, Luciana Cristovam, responsável por promover a ação.
A profissional de saúde explica que, mesmo com a pandemia, é importante manter ações como essas, seguindo todos os protocolos de prevenção. “São iniciativas que deixam as pessoas mais motivadas para trabalhar”, opina.
Foi o que ela observou no Dia das Mães do ano passado, quando preparou um espaço para as profissionais de saúde e mães tirarem fotos. “Fizemos um cartaz, que simulava a moldura de uma foto, com uma mensagem de parabéns para elas. Foi muito especial e alegrou o ambiente de trabalho”, relembra.

Neste ano, assim como em 2020, a homenagem de Dia das Mães também vai se estender para as pacientes que tiveram filhos na data especial. “Ano passado nós demos uma carta especial, como se fosse o filho dizendo a mensagem, para cada uma delas”, conta. “Desta vez, as pacientes vão contar com um cenário especial, preparado pela equipe do CO, para tirar a primeira foto com os filhos”.

Imagens: Fotos cedidas à Ascom
Texto: Thaís Umbelino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui