Homenagens especiais na oncologia do HBDF

 

Pacientes recebem reconhecimento e carinho.

 

Por Pollyana Cabral

Uma tarde repleta de emoção marcou a Oncologia Clínica do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde as mulheres em tratamento de câncer foram homenageadas por sua coragem e resiliência.

 

“Este é um momento especial para reconhecer a bravura das mulheres que enfrentam o câncer. Elas são verdadeiras inspirações para todos nós”, destacou a chefe da enfermagem da oncologia do HBDF, Kelly Marques.

A equipe multiprofissional e os voluntários do Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC), Serviço de Apoio Voluntário (SAV) e terapeutas da alegria se uniram para oferecer uma tarde dedicada ao bem-estar e à celebração da vida.

As pacientes foram presenteadas com momentos de beleza, música e carinho, além de participarem de oficinas de maquiagem e desfrutarem de um lanche saudável com frutas frescas. Todas foram agraciadas com lembrancinhas oferecidas pelo SAV e MAC, contendo toucas, meias e cachecóis de lã. Receberam também kits que continham lixa e esmalte para as unhas, visando a autoestima e o cuidado pessoal.

 

Diante da abundância de insumos, a solidariedade da ação foi estendida para o 8º andar e para a psiquiatria do hospital, beneficiando, ao todo, mais de 60 pacientes em tratamentos e acompanhantes, mostrando que o amor e o cuidado se estendem para além das fronteiras da oncologia.

 

Essa tarde especial foi uma maneira singela de reconhecer a força e a determinação das mulheres que enfrentam o câncer com amor e sabedoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui