Homicídios e crimes em comércio caem no Itapoã

0
15

 

Assassinatos caíram 41,7% nos cinco primeiros meses deste ano, roubos e furtos também tiveram redução

 Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública revelam uma queda significativa no número de homicídios na cidade do Itapoã, que registrou redução de 41,7% (12 para 7 casos) nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Estamos atuando de forma ostensiva no comércio local e dando orientações de prevenção de roubos e furtos aos comerciantes. A polícia precisa trabalhar em parceria com a comunidade”, explicou, hoje, o comandante-geral da Polícia Militar, Jooziel Freire.

Os crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos em comércio, também sofreram redução de 16,3% (de 43 para 36 casos) e 37,2% (de 43 para 27 ocorrências), respectivamente.

A cidade também registrou redução de roubo a coletivo –foi registrado apenas um caso neste ano– e roubo a transeunte (de 190 para 161 casos). Não houve nenhum registro de latrocínio nos primeiros cinco meses deste ano.

A queda no registro de crimes contra a vida é fruto do projeto Ação Imediata, que reúne policiais da Coordenação de Crimes contra a Vida (Corvida), da Polícia Civil, especialmente designados para atuar em crimes de homicídios na região.

EFETIVO – A ideia é ampliar o Projeto para outras regiões do DF, por isso está em andamento o processo seletivo para ampliar o quadro de escrivães da Polícia Civil, atualmente com 98 vagas em aberto e mais 196 vagas para formação do cadastro de reserva.

Também está previsto para os próximos meses o aumento do efetivo para delegados e agentes da força.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui