MAIS
    HomeDistrito FederalHospital Cidade do Sol faz evento para fechar a Semana da Enfermagem

    Hospital Cidade do Sol faz evento para fechar a Semana da Enfermagem

    Iniciativa uniu a equipe de enfermeiros e técnicos da categoria
     
    Por Bruno Laganá
    Fotos: Davidyson Damasceno
     
    O Hospital Cidade do Sol realizou nesta sexta-feira (17) a comemoração da Semana da Enfermagem, para valorizar os profissionais da área. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participaram de palestras informativas sobre assistência ao paciente, entre outras atividades.
    Foi oferecido um lanche comemorativo com guloseimas que remeteram ao tema da enfermagem: o algodão era o marshmellow, as seringas repletas de confeitos eram a insulina, e as balinhas eram como comprimidos de felicidade.
    O evento contou com o apoio de alguns parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que proporcionou experiências lúdicas como maquiagem e esmaltação e até corte de cabelo tanto para colaboradores quanto para os pacientes.
    Foram realizadas palestras sobre o uso de bombas de infusão, sobre suplementos nutricionais e sobre a aplicação de curativos modernos que serão utilizados na unidade. A parceira Unyleya ofereceu descontos promocionais para seus cursos de pós-graduação e foram sorteadas cortesias para passar um dia no Clube da Saúde com a família. O Sindicato dos Profissionais da Saúde, o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem também ofereceram apoio ao evento com brindes para os colaboradores.
    A coordenadora de enfermagem do Hospital Cidade do Sol, Rayanne Lopes Macedo, afirmou que é muito gratificante poder valorizar os colaboradores. “A gente conseguiu melhorar o elo entre as equipes e isso foi muito bom. Tivemos atividades de ginástica laboral para aliviar o estresse, para que todos começassem bem o dia de hoje”, afirmou.
    Hoje o Hospital Cidade do Sol conta com 60 colaboradores no quadro de enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros, que realizam o atendimento a 60 leitos de internação da unidade. Inicialmente voltada para receber apenas pacientes com dengue que necessitassem de internação, o HCSol já está atendendo outras enfermidades que são encaminhadas de outras unidades de saúde do DF.
    A técnica de enfermagem Jéssica Carlos Pinto ficou muito feliz com a celebração da Semana da Enfermagem no HCSol. “A gente se sente valorizado e um evento assim serve para unir a equipe”, declarou. Jéssica já trabalha há mais de oito anos com enfermagem e optou pela área por gostar muito de cuidar das pessoas. “É muito bom ver os pacientes satisfeitos com o nosso serviço”, comemora.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img