Hospital da Criança completa 05 anos com mais de 2 milhões de atendimentos

0
9

hospital-da-criança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), mais conhecida como Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, completa 05 anos de existência no DF, com mais de 2 milhões de atendimentos. A instituição reconhecida e atuante no Distrito Federal, presta assistência às famílias de crianças portadoras de câncer, e tratamento integrado e multiprofissional da criança e do adolescente.

Hospital-da-criança-segundo blocoO Bloco II será erguido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com a Organização Mundial da Família (WFO) e compreenderá toda a parte de internação, cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Ensino e Pesquisa e diagnóstico especializado. Quando totalmente concluído, o Hospital da Criança de Brasília terá capacidade para realizar mais de 300 mil atendimentos por ano.

O espaço com 28 mil metros quadrados terá 67 consultórios ambulatoriais e 202 leitos – 164 para internação e 38 para unidade de terapia intensiva (UTI) e cuidados intermediários. O novo bloco também contará com centro cirúrgico, centro de diagnóstico, laboratórios de análises clínicas e hematologia, unidade administrativa e área de apoio.

hospital-da-crianca_recepçãojpgDurante o evento, será apresentado um relatório com as atividades realizadas ao longo dos cinco anos de funcionamento do hospital e lançada uma campanha com depoimentos dos frequentadores. O HCB já realizou mais de dois milhões de atendimentos, incluindo consultas, exames e cirurgias ambulatoriais. Além de detalhar as atividades desenvolvidas, o relatório informa sobre os índices de satisfação – tanto de usuários quanto de funcionários – alcançados pelo hospital.

O HCB atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), e fica localizado no SAIN, Lote 4-B – Asa Norte (ao lado do Hospital de Apoio).

 

Fonte: Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui