MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilHospital de Campanha do Maracanã tem 100 leitos vagos; quase 300 aguardam...

    Hospital de Campanha do Maracanã tem 100 leitos vagos; quase 300 aguardam vaga para tratar Covid-19

    Por Ben Hur Correia, Bom Dia Rio

    Cem leitos de UTI estão vazios no Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, enquanto 290 pacientes com Covid-19, sendo 211 graves, esperavam por atendimento especializado no estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28).

    A unidade, inaugurada com atraso no dia 9 de maio, tem 80 leitos disponíveis no CTI do pavilhão A. Destes, 52 estão em uso, dando uma taxa de ocupação de 65%. Na unidade semi-intensiva, são 120 leitos disponíveis e 44 ocupados, apresentando taxa de 36% de ocupação.

    Quando os números do pavilhão B da unidade são analisados é possível perceber que nenhum, dos 80 leitos disponíveis do CTI, está ocupado. Dos 120 leitos da unidade semi-intensiva do pavilhão, 16 estão em uso, com 13,4% de taxa de ocupação.

    De acordo com o Governo do Estado do RJ, os 400 leitos da unidade do Maracanã estariam em funcionamento até o dia 15 de maio, sendo 200 de UTI.

    Atrasos nas entregas dos hospitais

    Governo promete inaugurar hospital de Nova Iguaçu nesta sexta (29)

    Governo promete inaugurar hospital de Nova Iguaçu nesta sexta (29)

    Os hospitais de campanha anunciados pelo governo do RJ, que deveriam ter sido entregues até 30 de abril, tiveram o calendário de inauguração modificado pela quarta vez na quinta-feira (21). Ao todo, o estado contabilizou 4.605 mortes e 42.398 mil casos confirmados da doença.

    O novo cronograma de inaugurações agora vai até o dia 18 de junho, segundo a Organização Social Iabas, contratada pelo governo para gerir as unidades e que se tornou alvo de operação contra fraudes na Saúde.

    Nesta quinta-feira (28), a previsão é de abertura do Hospital de Campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A unidade, que tem no contrato a disposição de 200 leitos – 80 de unidade de terapia intensiva e 120 de enfermaria, vai abrir as portas com apenas 10 leitos. Isso porque havia 10 respiradores disponíveis.

    A Secretaria Estadual de Saúde confirmou também a inauguração do hospital de campanha de Nova Iguaçu nesta sexta-feira (29) com 100 dos 500 leitos prometidos.

    Veja abaixo as datas das próximas inaugurações:

    • Nova Iguaçu – 29 maio
    • Duque de Caxias – 1º de junho
    • Nova Friburgo – 7 de junho
    • Campos dos Goytacazes – 12 de junho
    • Casimiro de Abreu – 18 de junho
    Fonte: G1

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler