Hran recebe da CBF a doação de uma ambulância

0
13
Veículo será utilizado na remoção de pacientes para realização de exames externos

JOHNNY BRAGA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou, no último dia 7 de janeiro, uma ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que vai doar 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os Estados brasileiros. Serão premiados com uma ambulância os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19.

A entrega simbólica ocorreu durante a partida de Atlético Goianiense contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O diretor do Hran, Paulo Silva, foi quem recebeu a doação. Ele conta que “a ambulância será de extrema importância para o Hran no sentido de transportar pacientes do hospital para realizar exames externos, resposta de pareceres ou transferência de pacientes para outras unidades da rede pública”.

O diretor destaca, ainda, que a doação contribuirá para “fortalecer o transporte e a frota de veículos médicos do Hran contando com mais uma unidade móvel para ajudar no deslocamento de pacientes que necessitam desse serviço”.

De acordo com a CBF, as entregas aos Estados fazem parte de um agradecimento da confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A ambulância

Modelo Fiat Fiorino, a ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

O jurídico da Secretaria de Saúde já está com a documentação e fazendo os trâmites de transferência de propriedade para a pasta. Nos próximos dias, o veículo estará à disposição dos pacientes do Hran.

Leia no site: http://www.saude.df.gov.br/hran-recebe-da-cbf-a-doacao-de-uma-ambulancia/

Fotos: Divulgação/CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui