Nos últimos meses, o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou administradores ligados aos deputados distritais Fernando Fernandes, Jorge Vianna, e recentemente Eduardo Pedrosa e João Cardoso. E hoje exonerou a administradora de Santa Maria, Marileide Romão. Em seu lugar, Ibaneis indicou o advogado Renato Couto Mendonça.
A nomeação do advogado fez esquentar pra valer o clima entre Ibaneis e a deputada Jaqueline Silva (PTB), representante política de Santa Maria. As lideranças políticas da cidade prometem retaliar o novo administrador como protesto pela súbita saída de Marileide, que estava desenvolvendo um excelente trabalho na cidade.
O clima esquenta na relação entre o governador e os deputados distritais. Afinal de contas, os 24 parlamentares foram eleitos pela população, assim como o governador. Nesta relação, todo cuidado é pouco. Por outro lado, como dizia Joaquim Roriz, é preciso “ciscar pra dentro”, e principalmente em tempos de pandemia, quando a classe política precisa unir forças pelo bem do DF.
Política é a arte do diálogo. Novos capítulos a seguir?
QUE PENA, FOI SEM QUERER…