MAIS
    HomeDistrito FederalIbaneis e Daniel Donizet lançam o Castra-DF em Planaltina

    Ibaneis e Daniel Donizet lançam o Castra-DF em Planaltina

    Nesta primeira fase, o projeto vai castrar cerca de 5 mil cães e gatos em diferentes regiões do DF, sendo que 1 mil somente em Planaltina

    O Castra-DF, projeto itinerante de castração de cães e gatos, foi oficialmente lançado no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina, nesta sexta-feira (10). O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do deputado distrital idealizador do projeto, Daniel Donizet (MDB).

    Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (SEMA), o Castra-DF é realizado com recursos do deputado Daniel Donizet.

    Daniel conheceu as instalações das unidades móveis que compõem o projeto ao lado do governador e comemorou o sucesso do primeiro dia de agendamentos para o Castra-DF.

    “O primeiro dia foi uma grande sucesso. Foram distribuídas 500 senhas para castração e cerca de 200 para cadastro reserva. Essa é uma das iniciativas mais importantes do nosso mandato, porque vamos iniciar realizando 1 mil castrações apenas em Planaltina, uma região que estava carente de programas para os animais”, declarou.

    O deputado também agradeceu ao governador e à Sema pelo apoio no novo projeto. “O Castra-DF só se tornou realidade porque unimos forças com o governo do DF. Uma parceria que deu super certo em prol da saúde e do bem-estar dos nossos animais”, afirmou o deputado.

    Os agendamentos para a cirurgia continuam no sábado (11) no mesmo local. Serão realizados mais 500 agendamentos para cães e gatos. As cirurgias serão realizadas entre os dias 14 novembro e 30 de dezembro, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

    Mais novidades
    O Castra-DF também conta com uma carreta que vai oferecer cursos profissionalizantes na área pet. Moradores do DF que tiverem interesse em participar também poderão se cadastrar, a partir desta sexta-feira, pelo site castradf.com.br. A capacitação está prevista para começar no dia 20 de novembro e os cursos serão ministrados presencialmente e transmitidos ao vivo pela plataforma do Youtube.

    Outra grande novidade do projeto é oferecer o serviço de castração itinerante para ONGs e protetores independentes que têm sob tutela mais de dez animais. O segundo trailer vai rodar todo o DF, indo de casa em casa, para castrar os cães e gatos já cadastrados e vistoriados pelo Projeto de Grandes Plantéis da SEMA. Serão 25 castrações por dia, em média.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img