O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai indicar Celso Eloi de Souza Cavalhero para o cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB). Celso Eloi deve substituir Paulo Henrique, afastado da função pelo prazo de 60 dias, por determinação judicial nesta terça-feira (18). Celso Eloi é servidor da Caixa Econômica Federal desde 1990. Ele atua como superintendente do banco em Brasília.
O Banco de Brasília (BRB) divulgou nota, nesta terça (18), para falar das investigações da Polícia Federal que resultaram no afastamento de integrantes do banco, incluindo o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa.
Leia a nota da instituição:
“O BRB reforça que sempre atuou em conformidade com as normas de compliance e transparência, prestando regularmente informações ao Ministério Público Federal e ao Banco Central do Brasil sobre todas as operações relacionadas ao Banco Master.
O Banco informa, ainda, que nenhuma prisão foi realizada na manhã desta terça-feira. A decisão judicial que orienta a atuação da Polícia Federal nas dependências do banco determina, exclusivamente, o afastamento temporário do presidente e do diretor financeiro pelo prazo de 60 dias.
A Instituição reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a integridade na condução de suas atividades. O Banco segue operando normalmente, garantindo a continuidade integral dos serviços e preservando a segurança das operações, dos clientes, dos parceiros e de toda a sua estrutura operacional”.

