O governador Ibaneis Rocha (MDB) indicou seis nomes para as diretorias do Banco de Brasília (BRB) nesta terça-feira (8/1). No ofício, encaminhado ao Conselho de Administração da instituição financeira, o emedebista sugeriu ex-dirigentes da Caixa e de fundos nacionais para a instituição brasiliense.
Para o posto de diretor Financeiro e de Relações com Investidores do BRB, Ibaneis apontou Pedro Antônio Estrella Pedrosa, que estava à frente da Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios (Digef) do Fundo Nacional da Educação (FNDE).
Ex-diretor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o nome de Fabiano Pereira Côrtes foi indicado para o cargo de diretor de Tecnologia do BRB.
Direto da Caixa Econômica, devem desembarcar na instituição financeira brasiliense o ex-diretor de Saneamento e Infraestrutura Antônio Gil Padilha Bernardes Silveira e o diretor interino de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros, Flávio Eduardo Arakaki.
O nome do primeiro foi sugerido para a Diretoria de Risco e Controladoria do BRB; e o do segundo, para a Diretoria Administrativa, Financeira e de Serviços da BRB DTVM S.A.
Também foram indicados, pelo chefe do Executivo, Bolivar Tarrago Moura Neto e Carlos Antônio Vieira Fernandes. Funcionário de carreira do Banco Central (BC), Neto foi secretário-executivo do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O nome dele foi proposto para o posto de diretor-presidente do BRB Card.
Já Fernandes é diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) e deve assumir o cargo de diretor operacional do BRB Crédito, Financiamento e Investimento.
O novo presidente do BRB é Paulo Henrique Rodrigues Costa. Ele deixou o posto de vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa Econômica Federal para assumir a instituição financeira brasiliense.
Parabéns ao Governador!
Começou muito bem trocando o presidente do BRB e alguns diretores.
Porém, no banco ainda há diretores e diretoras da tenebrosa gestão do governador RR.
Quando serão trocados por profissionais compromissados com o projeto do Governador Ibaneis e com a verdadeira missão do BRB quanto ao DF?