IESB recebe Amit Goswami para uma palestra sobre Ativismo Quântico

0
10

amit

No próximo dia 20/03, sexta-feira, o Centro Universitário IESB receberá o renomado físico e escritor indiano, Amit Goswami. Ele ministrará uma palestra na instituição para falar um pouco sobre o Ativismo Quântico – ciência cuja ideia central é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar a si mesmo e a sociedade em que se vive a partir dos princípios transformadores da física quântica.

Segundo Goswami, atualmente a visão do mundo se baseia na polarização do materialismo X espiritualismo. Já com o Ativismo Quântico, a consciência se torna a base de tudo e nos permite o livre arbítrio e a livre criatividade. Se a matéria é a possibilidade da consciência, então a mente pode ser uma possibilidade da consciência. Dessa forma, físico e mental podem conviver juntos e não serem contrapostos. É essa mudança de visão que o indiano acredita modificar o comportamento do ser humano.

Referência mundial sobre o assunto, Amit Goswami é Ph.D em física quântica pela Universidade de Calcutá, na Índia. É professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, Estados Unidos, e membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS). Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, entre os quais se destacam os best-sellers A Física da Alma, Criatividade para o século 21 e O Ativista Quântico. Goswami tornou-se mundialmente conhecido ao participar do filme Quem Somos Nós? e foi protagonista do premiado documentário O Ativista Quântico.

Quem estiver no encontro, que começa às 19h, no campus do IESB da 613/614 sul, aprenderá sobre os princípios quânticos e como colocá-los em prática para transformar a si mesmo e o mundo. Não há pré-requisitos para participar e a entrada é franca.

Serviço

Palestra Amit Goswami no IESB

Data: 20/03

Horário: das 19h às 21h30

Local: IESB – Auditório do Campus Sul (613/614 sul)

Evento gratuito e aberto ao público com vagas limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui