IMORALIDADE ESCANCARADA: DIRETOR DA TERRACAP FAZ ADITIVOS para beneficiar em milhões de reais empresa do ex-patrão

0
6

gustavomoreiraTerracap
O Diretor de Gestão Administrativa e de Pessoas da Terracap, Gustavo Adolfo Moreira Marques não tem como negar que sabe cuidar bem da empresa de vigilância armada, 5 Estrelas Sistema de Segurança Ltda, de propriedade do ex-deputado distrital Leonardo Prudente, de quem foi assessor por sete anos na Câmara Legislativa.

Em 2009, quando estava prestes a perder o certamente licitatório que disputava com outras empresas , a 5 Estrelas dos Prudente virou o jogo ao final dos 90 minutos, graças a ajuda amiga do diretor.

Daí por diante o contrato sob o n° 0288/2009- objetivando a prestação de serviços de vigilância e brigada civil da sede da TERRACAP foi renovado por 11 vezes seguidamente. Só agora no governo Rollemberg onde a maioria dos contratos feitos pelo governo passado esperam na fila para ser cumpridos, a empresa dos Prudentes já amealhou quase R$5 milhões nos últimos seis meses.

O que o jornal da Globo mostrou na sua edição desta quinta-feira (25), o Radar já havia denunciado no inicio de maio deste ano quando o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, ao ser questionado pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB), chegou a esconder o fato sobre o escandaloso e imoral esquema dos aditivos que nos últimos cinco anos vêm beneficiando a empresa 5 Estrelas, (relembre aqui).

1_-ESCOLTAA empresa de vigilância armada “toca o terror” contra os moradores de vários condomínios em que a Terracap tenta turbar como ocorre com os condomínios Ville de Montagne II e Privê Lago Norte II.

No caso do Privê, homens armados da 5 Estrelas são acusados de disparar tiros de armas de fogo pesadas (escopetas de repetição) durante a noite para intimidar os condôminos. A empresa também é acusada de desmatar uma área verde do parcelamento para em seguida enviar fotos para a Delegacia do Meio Ambiente, como se tal desmatamento tivesse sido feito pelos moradores.

Várias ocorrências foram registradas na polícia, inclusive com algumas denúncias feitas na Superintendência da Polícia Federal, sobre as atividades clandestinas da empresa 5 Estrelas dentro dos referidos condomínios em processo de regularização há mais de 20 anos e que só agora a Terracap diz pertencer a ela.

Na semana passada, o diretor de Gestão Administrativa Gustavo Adolfo Moreira Marques foi providencial ao mandar para a publicação no Diário Oficial mais um aditivo renovando por mais um ano o contrato da empresa 5 Estrelas .

Ao jornal da Globo o diretor da Terracap nega qualquer favorecimento a empresa do seu ex-patrão Rafael Prudente. No entanto, se trai, ao mesmo tempo, ao afirmar ao repórter: “muito pelo contrário, tenho mais atenção neste processo por ter trabalhado com o ex-deputado”, disse Gustavo Adolfo Moreira Marques.

 

 

Fonte: Radar Condomínios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui