Imperdível! Casal monta charmoso bistrô na calçada de casa, em Taguatinga Sul

0
30

 

Com pratos a preços convidativos e ambiente simples e bem arrumado, o Quintal Di Casa oferece uma experiência gastronômica diferente

Quem anda pela QSD 12, em Taguatinga Sul, logo nota algo diferente: bem no início da rua, em plena calçada, há mesinhas com toalhas vermelhas; em cada uma, um pequeno vaso de flores, taças de vinho e, ao redor, plantinhas espalhadas.

Esses elementos compõem um bistrô cheio de charme, que tem chamado atenção por oferecer pratos de qualidade e manter um ambiente intimista mesmo com a proximidade da rua. Chama-se  Quintal Di’Casa Bistrô, na QSD 12 CASA 04 Taguatinga Sul. O @quintaldicasabistro é comandado pelo gastrônomo Anderson Girotto e a esposa, Ivanise.

Atuando no ramo de bufês desde 2001, ano passado o casal sentiu no bolso os efeitos da crise econômica. Assim, precisou achar outros meios de renda sem ter que deixar o bufê. Em abril de 2016, Anderson e Ivanise criaram o Espetinho do Girotto, numa tenda montada uma vez por semana na calçada de casa.

Só que o gastrônomo não se conformava em servir os pedaços de carne no palito. “Inicialmente, eu jogava alguns risotos no cardápio por vontade própria, só para ver a reação das pessoas”, ele conta. Essas tímidas iniciativas acabaram sendo mais bem recebidas do que Anderson esperava.

Música ambiente e tudo o mais
Pouco a pouco, os pedidos se tornaram mais frequentes. Anderson e Ivanise se sentiram, então, motivados a transformar o espaço em um restaurante. Além dos detalhes que dão charme ao lugar, colocaram também música ambiente e passaram a funcionar todas as noites, de terça a sexta.

As mesas são totalmente removíveis, assim como a estrutura de toldos e barras de ferro que sustentam o ambiente. No entanto, o Quintal Di Casa — que funciona desde janeiro — não deixa a desejar. Tem a qualidade de um restaurante que funciona entre quatro paredes.

O cardápio inclui risotos (“feitos na hora, com arroz arbóreo”), massas e estrogonofes a preços bem convidativos. As opções passam pelo filé-mignon com tomate seco (carro-chefe da casa), camarão, bacalhau, pera com gorgonzola e calabresa picante. No total, são 12 tipos. A casa oferece risotos e massas a partir de R$ 35. Todos pratos individuais.

Na carta de bebidas, o Quintal Di Casa só trabalha com cervejas especiais, como a Baden Baden. Há também vinhos variados. Os rótulos mudam a cada semana e podem ser brasileiros, argentinos e chilenos — para manter o padrão de preço da casa.

Para o futuro, também quer manter parcerias com outros chefs para elaboração de novos pratos.

Sempre na última semana de cada mês, o Quintal Di’Casa Bistrô serve refeições extras, com pratos típicos da região, sem abrir mão do cardápio regular.

Quintal Di’Casa Bistrô – QSD 12, Casa 18, Taguatinga Sul, 99137-9096. Terça e quarta, das 18h à 21h30. Quinta e sexta, das 18h às 22h. Também no Instagram e Facebook.

 

 

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui