MAIS
    HomeDistrito FederalIncentivos do DF continuam potencializando  a indústria e novos empresários

    Incentivos do DF continuam potencializando  a indústria e novos empresários

    A empresária Janine Brito vê de forma positiva o acontecimento, e diz apoiar ações de incentivo a novas empresas e indústrias

    O Distrito Federal tem se destacado como um ambiente propício para o crescimento empresarial e a inovação, e recentemente, essa tendência ganhou impulso com a assinatura de um convênio entre a Biotic S/A, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Sebrae-DF. Este acordo visa acelerar o setor produtivo da região, preparando 33 micro e pequenas indústrias do Distrito Federal com o aprimoramento de maturidade digital e fomentando a inovação em seus modelos de negócios.

    O Programa Hub da Indústria do DF, apoiado por este convênio, está moldando um ambiente propício à colaboração, troca de ideias e geração de novos negócios entre empresários e parceiros. Este programa busca tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas, visíveis, produtivas e inovadoras, destacando a importância da agilidade e da flexibilidade no mundo empresarial contemporâneo.

    Para Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens e presidente do Lide Mulher Brasília, esse acontecimento é motivo de otimismo. “Vejo de forma extremamente positiva o apoio às ações de incentivo às novas empresas e indústrias. É essencial que as empresas tradicionais adotem conceitos ágeis e incentivem a inovação para se manterem competitivas em um mercado em constante evolução”, destaca.

    De fato, as empresas tradicionais muitas vezes enfrentam desafios relacionados à rigidez de suas estruturas e processos, o que pode retardar sua capacidade de resposta ao mercado. Ao estimular a inovação, essas empresas podem se tornar mais ágeis e flexíveis, permitindo-lhes responder rapidamente às mudanças nas demandas do mercado e nas necessidades dos clientes.

    O convênio assinado entre a Biotic S/A, a Fibra e o Sebrae-DF é apenas uma peça do quebra-cabeça no esforço contínuo para animar o ecossistema de inovação do DF. Iniciativas como essa não só impulsionam o crescimento econômico da região, mas também promovem um ambiente empresarial dinâmico e vibrante, onde novas ideias podem prosperar e se transformar em realidade. Como destaca Janine Brito, “é fundamental que continuemos a investir em programas e iniciativas que estimulem o empreendedorismo e a inovação. Somente assim poderemos garantir um futuro próspero e sustentável para o Distrito Federal e para todo o país”.

    Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img