MAIS
    HomeDistrito FederalIndiciada por furto qualificado, Marli Rodrigues é presa por desacatar policiais militares

    Indiciada por furto qualificado, Marli Rodrigues é presa por desacatar policiais militares

    Nesta quinta-feira (19), a  presidente interina do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília-DF (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, foi presa por desacato à autoridade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Posteriormente ela foi liberada após prestar esclarecimentos na Delegacia.

    Indiciada pela Polícia Civil por furto qualificado por ter vendido precatórios de sindicalizados  e embolsado o dinheiro, Marli tem um longo histórico de denúncias nas costas, e agora, prestes a ser expulsa do SindSaúde-DF, ela faz malabarismos para se manter no “comando”.

    A sindicalista parece ter preferido correr o risco de uma passagem pela 5a DP, onde é investigada e até  indiciada por algumas práticas criminosas, a ter que endossar uma deflagração de greve da categoria vinculada ao Movimento Unificado pela Valorização da carreira GAPS.

    De volta ao novo QG da cúpula do SindSaúde-DF, na QI 29 do Lago Sul, em postagem no perfil pessoal, a sindicalista, afirmou que “quando o trabalhador vai para a rua, significa que falta governo. O governo não tem diálogo com o trabalhador”, afirmou Marli Rodrigues que é simplesmente filiada ao MDB, partido do governador do DF, Ibaneis Rocha, que já pensa em pedir a expulsão dela do partido.

    Marli aproveitou uma manifestação de outros sindicatos e se misturou ao grupo na manhã desta quinta-feira diante do Anexo do Palácio do Buriti para protestar contra o GDF, e, para chamar atenção e se vitimizar como sendo a “defensora” da categoria, acabou fazendo de tudo para ser presa, e conseguiu!

    Marli chegou ao fundo do poço: sem apoio dentro do próprio sindicato, sem apoio político e preocupada com sua saída da presidência, ela tenta se impor como liderança do movimento, mas já não consegue mais, porque seus crimes vieram à tona e outros virão, segundo informações.

    Logo Marli será expulsa do MDB e do SindSaúde. Motivos não faltam! Ou será que Rafael Prudente irá manter a amiga no MDB?

    Confira a nota da Polícia Militar do Distrito Federal sobre o episódio:

    Nota Oficial da PMDF:

    Na manhã desta quinta-feira (19), a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde) foi orientada pelo comandante do policiamento sobre as normas que regulam reunião e manifestação no Distrito federal, inclusive tendo sido informada das proibições de invasão e ocupação de via pública bem como tentativa de invasão de prédio público. O grupo de manifestantes invadiu a via N1, bloqueando o trânsito e seguiu em direção ao Palácio do Buriti.

    A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) interveio para evitar invasões e possíveis atos de depredação. Diante da recusa de retroceder e obedecer às ordens policiais foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo para dispersão dos manifestantes. A presidente do sindicato foi conduzida à 5ª Delegacia por desobediência, por ter desobedecido as normas de manifestação no DF mesmo após ter sido orientada pelo comandante do policiamento.

    Centro de Comunicação Social da PMDF
    PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img