MAIS
    HomeNotasIndústria cerâmica brasileira espera vender US$ 25 milhões na principal feira...

    Indústria cerâmica brasileira espera vender US$ 25 milhões na principal feira dos EUA

     

    Dezenove fabricantes brasileiros de cerâmicas para revestimentos estarão na COVERINGS 2023, de 18 a 21 de abril, em Orlando, na Flórida, principal feira do setor nos Estados Unidos

     

    A participação das empresas brasileiras, cuja expectativa de negócios no evento é de US$ 25 milhões, é organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, realizado pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
    O mercado norte-americano, um dos maiores do mundo no setor, tem ocupado cada vez mais espaço nas exportações brasileiras do setor. Em 2016, representava apenas 9% do total. Em 2018, já eram 13%; em 2021, passou a responder por 18% do volume e 23% do valor. No último ano os EUA se tornaram o principal destino das exportações nacionais, com 20,6 milhões de metros quadrados fornecidos ao país, ao valor de US$ 119,3 milhões.
    A COVERINGS é a exposição setorial norte-americana mais importante para os canais de distribuição e varejo de revestimentos cerâmicos, com alcance também nos mercados do Canadá, México, Panamá, Colômbia, Equador, Bolívia e Caribe. É um ambiente que funciona como vitrine e espaço de compra. É histórica a participação brasileira no evento desde 1998.
    Em 2023, as 19 empresas brasileiras participantes da COVERINGS são as seguintes: Alfagres; Angelgres; Carmelo Fior; Cerâmica Almeida; Cerâmica Elizabeth; Cerbras; Cristofoletti; Dexco; Formigres; Fragnani; Gail; Incepa; Itagres; Karina; Lef; Lume; Pamesa Do Brasil; San Marcos e Villagres.

     

     

    Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

    Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
    Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
    Sobre a ApexBrasil

    A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
    Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
    A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações em Ceramics of Brazil.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img