Inércia… Demora…Indecisão…

0
12

Apesar de bem intencionado, o  governador Rodrigo Rollemberg (PSB) demorou demais para fazer uma ampla e necessária reforma administrativa. E se não  fizer ainda em dezembro, corre o sério risco de começar o novo ano errando de novo.

Este Blog ouviu assessores palacianos preocupados com o futuro político do governo do PSB diante de tanto desgaste protagonizado por ocupantes do primeiro escalão que não fizeram direito o dever de casa. Eles torcem para  que Rollemberg  troque os titulares da Saúde, DFtrans, Detran, Metrô, Segurança, Sedest, Justiça e Cidadania,  Infraestrutura e Serviços Públicos, Novacap, Meio Ambiente, Trabalho, Desenvolvimento Social, mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, SLU e finalmente Planejamento. São 14 secretarias e autarquias cujos titulares não foram assim tão comprometidos com o governo de Rollemberg principalmente em 2016.

Todos os titulares acima deixaram a desejar em 2016 e fizeram o governo passar por maus lençóis junto à população e muitos produziram  notícias negativas. São titulares aparentemente despreocupados com suas ações, que acabaram por prejudicar a imagem do governador e afundar ainda mais o governo do PSB no Distrito Federal.

Se Rollemberg não for macho o suficiente para mudar o que está errado em seu governo, fatalmente deixará  afundar ainda mais seu nome e o projeto político do PSB. Sem falar que a cidade está jogada, abandonada e humilhada diante de um governo inerte, que anuncia grandes obras na Orla do Lago Sul, mas que não tem equipamentos para exames nos hospitais, falta   segurança nas ruas e sobram buracos pelas vias do DF.

E o governador continua errando porque se cerca de burocratas, e ainda busca novas alternativas no PSB, PT, TCU e Senado, áreas que conhece bem, mas cujos nomes  não possuem experiência política prática de governo. Rollemberg tem que abrir espaço para os poucos partidos que ainda estão em sua base de apoio na Câmara Legislativa ou ficará sozinho de vez num cenário sombrio que se desenha na CLDF contra seu governo. E precisa aprender a ouvir e confiar nos partidos que lhe dão sustentação política.

 

Preste atenção, Rollemberg! Sua batata está assando na Câmara Legislativa e seu governo continua patinando,  e 2018 se aproxima rapidamente. Se não prestar atenção, será atropelado por Filippelli, que ajudou eleger a nova Mesa Diretora, e ainda emplacou um deputado do PMDB na vice-presidência da CLDF.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui