MAIS
    HomeDistrito FederalInscrições abertas para voluntários que queiram atuar no Parque Veredinha

    Inscrições abertas para voluntários que queiram atuar no Parque Veredinha

    O Instituto Brasília Ambiental está com processo aberto, até o dia 15 de fevereiro, para seleção de voluntários que queiram atuar no projeto Voluntariado do Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia. Os integrantes ajudarão a cuidar da unidade de conservação e atuarão durante um ano, iniciando no dia 1º de março. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações podem clicar aqui.

    Os voluntários vão desenvolver atividades no parque como produção de mudas, controle de exóticas e plantio | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

    O projeto tem como objetivo promover ações educativas para a comunidade com foco nas nascentes do parque Veredinha, revegetar com espécies nativas as nascentes e áreas degradadas ao longo do córrego Veredinha, fazer supressão e controle de espécies invasoras, proporcionar aos participantes aprofundamento na compreensão da importância do parque para Brazlândia e para o Lago Descoberto.

    “Além de envolver a comunidade local e do entorno do parque para que elas se tornem guardiãs desse patrimônio”, frisa o agente de Unidade de Conservação do Veredinha, Marcos João da Cunha, autor do projeto.

    Cunha ressalta que não há um perfil específico ou exigência alguma formação para se candidatar. Mas explica que, normalmente, as pessoas que se interessam neste tipo de trabalho voluntário são moradores da região administrativa ou adjacências ao parque, estudantes, brigadistas, membros de associações ambientais, de projetos de hortas comunitárias ou pessoas que já têm o hábito de se voluntariar para serviços comunitários.

    Seleção

    Os interessados em atuar no projeto serão selecionados por meio de entrevista a ser feita na sede do próprio parque. A avaliação dos participantes será feita pelos conceitos satisfatório ou insatisfatório. Para receber um “satisfatório” é necessário que o voluntário tenha uma frequência mínima de 75% em cada um dos eixos de atividades práticas, além de não se ausentar de mais de uma atividade sem justificativa ou sem aviso prévio.

    Os voluntários vão desenvolver atividades como produção de mudas, controle de exóticas e plantio, além de participar de atividades de educação ambiental. O horário de atuação no parque será acordado com cada voluntário individualmente. Depois de inscrito, o interessado deve enviar seu currículo para gedes@ibram.df.fov.br, informando o nome do projeto para qual está se candidatando.

    *Com informações do Brasília Ambiental

     

    The post Inscrições abertas para voluntários que queiram atuar no Parque Veredinha appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img