Instituto Brasil Sapiens promove curso de musicalização gratuito com 480 vagas no DF

 

As inscrições do Sons da Juventude já estão abertas e podem ser feitas pela internet. As aulas serão ministradas em Taguatinga, em janeiro

 

A música tem uma influência direta na forma com que as pessoas se comportam. De acordo com especialistas, independentemente do estilo musical, é possível lidar com emoções e, até mesmo, controlá-las por meio da música. Em janeiro, o Instituto Brasil Sapiens realizará o projeto Sons da Juventude, que oferece cursos gratuitos de musicalização, com ênfase no violão, para introduzir o conhecimento musical a centenas de jovens do Distrito Federal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível no perfil do Instagram do projeto (@sonsdajuventude).

 

O curso tem 480 vagas abertas para adolescentes a partir dos 12 anos e residentes no Distrito Federal em situação de vulnerabilidade social. A ideia é aproximar os participantes da arte e da cultura, estimular as potencialidades artísticas e intelectuais e democratizar o acesso a produções culturais. Os alunos receberão um violão para praticar durante as aulas, além de um kit com camisetas e apostilas. A iniciativa conta ainda com acessibilidade para as pessoas com deficiência (PcD). É uma ótima oportunidade de aproveitar o período das férias para se qualificar gratuitamente.

 

“A música promove a liberação de emoções positivas e negativas, a busca por inspiração, a auto expressão e a sensação de pertencimento a um grupo. O ‘Sons da Juventude’ visa favorecer esse desenvolvimento musical, ajudando os participantes a conquistarem autonomia enquanto cidadãos por meio da musicalização, utilizando esse espaço para o desenvolvimento humano”, explica Rômulo Sulz, organizador do evento.

 

Como vai funcionar

As aulas são gratuitas e começam em 08 de janeiro. Elas serão ministradas na Faculdade Cerrado, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, em três turnos diferentes: pela manhã das 8h às 10h; à tarde, das 14h às 18h, e, à noite, das 19h às 21h. A programação conta com dezesseis turmas, que serão divididas entre os horários, com duas aulas semanais de 60 minutos cada.

 

Segunda e quarta-feira, o projeto recebe as turmas de 1 a 7, das 8h às 21h. Terça e quinta-feira as turmas de 8 a 14. E, na sexta-feira, as turmas terão horário duplo: sendo a 15 (das 8h às 10h) e 16 (das 14h às 16h).

 

Serviço:

Projeto Sons da Juventude

Inscrições: abertas pelo link

Aulas: de 08 de janeiro a 21 de fevereiro

Curso gratuito

Mais informações: sonsdajuventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui