INVESTIGAÇÃO CONTRA DILMA

0
12

Coligação de Serra recorre TSE para investigar Dilma

A coligação do candidato José Serra (PSDB) apresentou há pouco no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de investigação contra Dilma e integrantes da campanha da candidata no episódio de quebra de sigilo de dados fiscais da Receita.

Além do pedido de investigação, os advogados da coligação de Serra pedem cópia dos documentos obtidos sobre o episódio, até o momento, pela Polícia Federal e pela Corregedoria da Receita.

Na representação, os advogados da coligação de Serra alegam que houve abuso de poder político e uso da máquina pública contra o candidato

Entre os integrantes da campanha da candidata que também poderão ser investigados, de acordo com o documento, está o ex-coordenador de campanha Fernando Pimentel; o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo; corregedor-geral da Receita, Antonio Carlos Costa; e os jornalistas Amaury Ribeiro Júnior e Luiz Lazetta.

“Não temos dúvida que há motivação e interesse eleitoral. A filha de serra não teria o seu sigilo violado se ele não fosse candidato a presidente da República. A Receita Federal está aparelhada por isso não tem autoridade poltica e moral administrativa a para realizar qualquer investigação”, afirmou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) antes da entregar a representação no TSE.

Na última sexta-feira (27), o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, afirmou que as violações dos sigilos de pessoas ligadas ao candidato Serra teriam sido feitas a pedido de agentes externos “mediante pagamento de propina”.

Segundo ele, as investigações apontam para um suposto balcão de venda de informação.

Fonte: Blog do Noblat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui