INVESTIGADO POR FRAUDE NOVO SECRETÁRIO FÁBIO GONDIM É ALVO DE DENÚNCIAS

0
23

ELE SERIA INVESTIGADO POR FRAUDE NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

fabio gondim (1)

GONDIM SERIA INVESTIGADO POR FRAUDE NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MARANHÃO (FOTO: TONY WINSTON)

Mal ocupou o lugar de João Batista de Sousa na Secretaria de Saúde, Fábio Gondim já é alvo de grave denúncia. Ele é investigado pela Polícia Civil do Maranhão por fraude no Portal da Transparência. Gondim assumiu a pasta nesta quinta-feira (23) após pedido de exoneração de Batista, na quarta (22). A intenção do GDF era apostar num gestor para tirar a saúde da crise que vive.

Segundo denúncia, a investigação da polícia do Maranhão é pela possível prática do crime de inserção de dados falsos ou a omissão de dados no Portal da Transparência do Maranhão, onde foi secretário de Planejamento e Orçamento em 2010 e 2011 e  depois secretário de Gestão e Previdência até abril de 2014.

Na denúncia, filtros indevidos foram implantados no portal onde somente 40% dos gastos públicos eram divulgados, descumprindo, assim, a Lei de Responsabilidade Fiscal. A maior parte dos gastos secretos eram na saúde. Os filtros foram descobertos pela Secretaria de Transparência e Controle criada pelo governador Flávio Dino. A ação de improbidade se dá pelo envolvimento de Gondim, de outro secretário de Planejamento e da ex-governadora Roseana Sarney no caso.

Até o momento a assessoria de imprensa da pasta não se posicionou, tampouco a assessoria do GDF. A assessoria da Saúde diz que aguarda posicionamento do secretário para se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Diário do Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui