Jaqueline Silva comemora decisão do TCDF que suspendeu licitação de uniformes escolares

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) comemorou hoje a decisão unânime do Tribunal de Contas do Distrito Federal que suspendeu a milionária licitação para compra de uniformes escolares. Ela defende que a compra seja feita através dos empresários locais e não através de uma única grande empresa.

“Não é possível que a Secretaria de Educação seja assim tão insensível ao ponto de promover uma licitação para beneficiar uma única empresa de fora, enquanto existem centenas de empresas brasilienses que precisam gerar emprego e renda no DF. É preciso ciscar para dentro e não para fora do DF. Estamos atentos e torcendo para que esse quadro mude para que comerciantes do DF possam crescer e desenvolver e não apenas uma única grande empresa de fora”, afirmou a parlamentar.

No próximo dia 18, a partir das 10h na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada realizará audiência pública com os confeccionistas do DF para discutir sobre a licitação do uniforme escolar. Inclusive o secretário de Educação estará presente!

Por outro lado, há forte suspeita de que a licitação que estava pronta e  foi suspensa pelo TCDF, estava direcionada para uma grande empresa fora do DF ligada à um intrépido empresário metido a político.

Para se ter uma ideia do negócio, o  valor total do certame era estimado em R$ 96,5 milhões. O TCDF detectou nove irregularidades no texto e deu 10 dias para que a Secretaria de Educação corrija as falhas ou apresente justificativas. Algumas das falhas, no entendimento da Corte, comprometem a competitividade e a possibilidade de se conseguir propostas mais vantajosas para a administração pública.

Talvez o ex-secretário de Educação possa explicar melhor essa história…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui