Jaqueline Silva e Ibaneis inauguram obras em Santa Maria

0
50

A cidade passa por uma verdadeira transformação, com obras de infraestrutura e reconstruções. Os recursos são encaminhados pelo mandato da parlamentar e realizados pelo governo.

Em comemoração ao mês do aniversário de Santa Maria, a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) e o governador Ibaneis Rocha, inauguraram hoje obras já realizadas e anunciaram novos investimentos em infraestrutura. Acompanhados da equipe de governo, percorreram vários pontos da cidade.A manhã de agenda movimentada começou com a entrega do papa entulho, na QR 219. Implantado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) com recursos destinados pela deputada Jaqueline, o local têm contêineres reservados para a população poder fazer o descarte de entulhos, como restos de construção, móveis velhos e podas.

Em seguida, a comitiva visitou a Agência do Trabalhador, que está sendo revitalizada, inclusive com espaço para as crianças que acompanham os pais na busca por emprego. O governador e a deputada, que é moradora da cidade, reinauguraram o Ginásio Poliesportivo, com uma estrutura totalmente reformada após ter sido interditado pelo Corpo de Bombeiros em 2019, por colocar em risco a vida dos usuários. A obra também foi viabilizada com verba encaminhada por Jaqueline Silva.Já no setor Porto Rico, foi entregue à comunidade a Escola Classe 01, após seis anos de obras paradas. A comunidade comemorou a construção de mais salas de aula, reforma das salas já existentes e do refeitório, parquinho, quadras e piso. “Uma das coisas que mais me dá prazer é inaugurar escola, porque a gente sabe que só o esforço e a educação conseguem transformar a vida das pessoas”, destacou o Governador em seu discurso.

O roteiro de entregas foi encerrado no local da obra mais aguardada pela comunidade: a Vicinal 371. O asfaltamento do trecho de 4,5km, que liga a DF 290 à BR 040/050, servirá para desafogar o trânsito no percurso entre Santa Maria, Gama e a região do entorno sul. A via conta com ciclovia e estão sendo instalados postes com iluminação de LED. “Santa Maria está sendo cuidada como nunca foi. Todos sabiam o quanto era importante para a comunidade ter essa via. Com o apoio do governador e do Fauzi Nacfur, do DER, nós fomos atrás dos estudos e das verbas necessárias e hoje a gente está aqui entregando o que é de direito!”, comemorou a deputada Jaqueline Silva.

Mais obras para Santa Maria
Novas obras foram anunciadas: o Parque Ecológico de Santa Maria, a Escola Técnica e a reforma no campo sintético da 409.

Jaqueline Silva levou o governador Ibaneis para conhecer o local que será implementado um parque ecológico. Foi lançada a primeira etapa das obras que incluem a construção de um parque de diversão infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e quadras de areia e poliesportivas para que o local possa ser usado como área lazer por todas as idades. A Escola Técnica de Santa Maria teve a área de mais de 5 mil m² demarcada e a estrutura para dar suporte aos trabalhadores que trabalharão na construção já foi montada no local.
Aproveitando a ocasião, o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para reforma do campo sintético da 409, com previsão de entrega para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui