Jérôme Valcke diz que Estádio Mané Garrincha é um dos preferidos da FIFA

0
11

  Beatriz Ferrari, da Agência Brasília

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, após visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha e reunião com o governador Agnelo Queiroz e demais autoridades, afirmou que não vê problemas em Brasília e que o estádio é “um dos preferidos” entre os que realizarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Não há necessidade de falar sobre o estádio. É um dos nossos preferidos. Está incrível por fora e por dentro. Brasília está de parabéns. Estamos felizes com o andamento das coisas”, disse.

Além do governador, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, e o CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, também participaram da visita e da reunião. Segundo Valcke, a reunião foi para discutir “detalhes”, como a infraestrutura em volta do estádio. O secretário-geral da FIFA afirmou que está confiante de que o gramado estará em boas condições para a Copa.

O ministro também elogiou a arena. “Encontramos o estádio mais completo e mais maduro depois da Copa das Confederações. Confirmam-se as expectativas de que Brasília organizará uma Copa à altura do mundo e do Brasil”, disse.

O governador Agnelo Queiroz afirmou que todas as obras previstas para a Copa ficarão prontas antes do evento. “Não vai ter obra nem máquina no período da Copa. Todos os investimentos que fizemos em mobilidade urbana, pavimentação, aeroporto, rede hoteleira e serviços significam legado, emprego e renda”, disse.

FÁBRICA SOCIAL – Antes de visitar o estádio, a comitiva fez uma passagem pela sede do programa “Fábrica Social”. A iniciativa de capacitação profissional do GDF atende participantes dos programas “DF Sem Miséria” e “Bolsa Família”.

“A Copa não é só futebol e estádio, mas tudo que pode acontecer em volta dela”, disse Valcke.

O “Fábrica Social” é executado pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e beneficia 1,2 mil pessoas. Os participantes podem escolher cursos como bordado, serigrafia, corte e costura de laminados, confecção de bolas e redes esportivas, mochilas, bolsas, camisetas e uniformes, entre outros.

 

 

 

Fonte: Estação da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui