JK SHOPPING ABRE SUAS PORTAS E DEVE RECEBER 1 MILHÃO DE PESSOAS POR MÊS

0
81

jk shopping

Complexo oferece oportunidades de lazer, compras e entretenimento com foco no crescimento econômico das regiões administrativas que mais crescem no DF

 

O potencial econômico do Distrito Federal cresce a largos passos, além do centro. No dia 16 de novembro abrem-se as portas do JK Shopping, um complexo comercial das Organizações PaulOOctavio, localizado na Avenida Hélio Prates, QNM 34, em um ponto de convergência entre Taguatinga e Ceilândia. As duas cidades satélites juntas somam quase um quarto da população do DF, com mais de 600 mil habitantes, sendo cerca de 150 mil famílias, segundo estimativa da Codeplan. O novo espaço atende uma antiga desejo dos moradores da região por opções de lazer e entretenimento, sendo um dos primeiros deste porte sediado fora do centro da capital federal.

Foram investidos R$ 400 milhões pelo grupo, que agora inaugura seu quinto empreendimento do ramo, e outros R$ 160 milhões pelos lojistas em montagem da loja e estoque inicial. Serão 170 lojas, seis grandes magazines, seis salas de cinema, 2.843 vagas de estacionamento, além de mais de 400 escritórios comerciais que serão inauguradas em abril, distribuídos em um terreno de 36mil m² e mais 121mil m² de área construída. A expectativa é que em média 1 milhão de pessoas circulem mensalmente no local, número que pode ser ultrapassado agora no mês de dezembro com as vendas de natal.

De acordo com o superintendente do JK Shopping, Sidney Pereira, a proposta é fortalecer a economia de uma região que corresponde a uma numerosa fatia da população do DF. “Nossas atenções se voltam para uma área que há muito merecia um espaço completo, com nível compatível com os do centro da cidade. Reunimos em um só lugar possibilidades de compras, serviços, gastronomia, educação, diversão e cultura. Em Taguatinga e Ceilândia temos um potencial elevado de consumo, com uma média familiar de dez salários mínimos. Um público que quer não só preço, mas exige muita qualidade e diversidade dos produtos. E é isto que queremos oferecer”, ressalta.

E tudo isso com conforto, comodidade e modernidades para seus clientes. A obra foi idealizada e construída a partir do que há de inovador e funcional no mundo em termos de tecnologia para a construção de shoppings. Isto sem esquecer a sustentabilidade, a iluminação do espaço é toda feita com lâmpadas de led, que gera economia de energia. Também há capitação da água da chuva para ser reaproveitada em algumas atividades.

 

Mão de obra

A geração de empregos também vai contribuir para o crescimento da região, priorizando a contratação de mão de obra local. Serão criados em torno de 3mil empregos, 1.800 nas lojas e outros 1.200 nas salas comerciais, sendo que a massiva maioria será de pessoas das proximidades do mall. Para se ter uma ideia, 95% dos trabalhadores contratados diretamente pelo shopping, como seguranças, profissionais de limpeza e conservação, administrativos, recepcionistas, moram ali. As Lojas Americanas, hoje um consolidado grupo no país, tem em seu quadro de funcionários 100% de contratados morando nos arredores do shopping, sendo 45 trabalhadores diretos e 22 indiretos.

“Também é importante lembrar mesmo aqueles que não trabalham no shopping serão beneficiados com a arrecadação de impostos. Toda a região deve ser beneficiada com os tributos gerados com o shopping”, explica Sidney Pereira.

 

As marcas

O interesse pelo potencial de compras da região, com uma população bastante considerável, se refletiu na alta procura de expressivas marcas de destaque nacional e também lojistas regionais por abrir unidades no JK Shopping. Já para a inauguração, as lojas estão com 84% de área locada, um índice bastante promissor para o setor.

Entre as marcas estão: Agittus Calçados, Aleatto,  Aloha, Aventure, Ávida, Bad Boy, Batatas, Bobs, Bolota Doce, Brasil Cacau, Brasil Vexado, Bro​s​sman, Burger King, C&A, Cacau Show, Café do Ponto, Canela, Chilli Beans, Cia da Criança, Cia do Terno, Cineflix, Claro, Ciranda Kids, Clube Melissa, Constance, Cool Cat, Coralli Joias, Couro Fino,  CVC Viagens, Damyller, Deny Tennis, Divino Fogão, Dhama, Doggis, Drogaria Rosário, Eletrosom,  Elite Corpus, Estilosa, Etterna Joias, Famel, Fujioka, Gadzone, Gara, Geléia Burger, Giraffas, Guerbys, Gula Gelada, Habib’s, Harrys, Havaianas, Hering Kids, Hering Store, Ice Mellow, IESB, Ilha Bella, Izabela Araújo, Lady Perfumaria, Lojas Americanas, Luart Calçados, Le Biscuit, M.Officer, Mabuya, Mac Plus, Magic Games, Mania Brasileira, Mania Calçados, MC Donalds, Melina, Menina Dondoca, Mercado do Peixe, Mercatto, Mil Lanches, Mini Kalzone, Mônica Sanches, Morana, Mr. Foot, Mundo dos Filtros, No Salto, O Boticário, OI, Óticas Carol, Óticas Diniz, Óticas Ellus, Óticas Nana, Panelinha,  Paris Joias, Patroni Pizza, Pimenta Rosa, Polishop, Polyelle, Program, Planet Girls, Renner, Restaura Car, Riachuelo, Risotto Mix, Saca Rolha, Santa Luxúria,  Salt, Samsung, Sete Mares, Sol Sandálias, SF Joias, Shop Kids, Spa do Celular,  Star Móveis, Spaghettino, Spoletto, Stillo Celular, Subway, Sushiloko, Tons, Triton, Uatt?, Vertical,  Unique, Vida Digital, Visual Calçados, Vivenda do Camarão, Vivo, Wembley, World Tennis, Yang Ping, Zeka Choperia.

 

Cinemas

Com seis grandes salas de cinema, as operações serão da Cineflix, que traz para o shopping a primeira unidade do Centro-Oeste. Na programação, os principais lançamentos nacionais e internacionais, com transmissão de qualidade digital. Entre os destaques, está o sistema de fila única para venda de bilhetes e produtos de bomboniere com sistema automatizado. Assim, diminui o tempo de espera dos clientes para um momento de descontração e lazer. O superintendente do JK explica que uma das filosofias da empresa é oferecer o que se tem de mais moderno aos clientes. Por isso, buscou-se soluções para oferecer maior conforto e tranquilidade.

 

O empreendedor

Com a construção do JK Shopping o Organizações PaulOOctavio se consolida como o maior investidor de centros de serviços, lazer e entretenimento do Distrito Federal. Agora o empreendimento passa a compor uma rede de sucesso e nomes consolidados na capital federal, como o Brasília Shopping, o Taguatinga Shopping, o Terraço Shopping e, mais recentemente, o Shopping Iguatemi em Brasília.

 

·                10h – Cerimônia de abertura

·               12h – Praça Principal – Apresentação da dupla sertaneja Giovanni e Muriel

·               13h – Praça Principal – Capoterapia

·               14h – Praça Principal – Apresentação do grupo de forró Só Pra Xamegar

·               14h – Ação de Circulação Caixa Cênica | Lampião e Maria Bonita

·               15h – Praça Principal – Apresentação do mágico Tio André

·               16h – Praça Principal – Apresentação do rapper DJ Jamaica

·               17h – Praça Principal – Esquete Infantil Grupo Caixa Cênica

·               18h – Praça Principal – Apresentação de pagode: Milsinho e banda

·               18h – Ação de Circulação Caixa Cênica | Janete e Valéria

·               19h – Praça Principal – Show Di Brasil e Banda

·               21h – Show pirotécnico

·               21h30 – Praça Principal – Sonorização ambiente com DJ

 

 

SERVIÇO

JK SHOPPING

Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

Telefone: (61)3274-1111

www.jkshoppingdf.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10 às 22h e domingos e feriados das 12 às 22h

Facebook: facebook.com/jkshoppingdf

Instragram: @jkshoppingdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui