Joe Valle anuncia elaboração de Projeto de Lei do Cerrado

0
14

A Semana do Cerrado em Brasília foi aberta oficialmente na manhã de ontem  (11/09) com a exposição “Flora do Cerrado” da artista Dulce Schunk e o lançamento de livro “Fogo ardente, água corrente” da escritora Larissa Malty, que abordam um dos mais importantes biomas do planeta, o Cerrado. O evento, de iniciativa do deputado distrital Joe Valle (PSB), aconteceu no salão principal da Câmara Legislativa de Brasília.

 

Joe Valle recebeu diversas autoridades, entre elas Roberto Cavalcante, diretor do MMA, representando a ministra Izabella Teixeira, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, e outras autoridades. Em seu discurso, Joe afirmou que é uma semana em que, para ele, o mais importante será aumentar e fortalecer a aliança que a CLDF e a sociedade de Brasília desenvolvem para “manter esse tesouro que, tenho a impressão, está marcado para morrer”.

 

O deputado anunciou que está elaborando de forma participativa um Projeto de Lei do Cerrado. “Daremos outro exemplo ao Brasil e, em particular, à Câmara Federal”, completou Joe, lembrando a repercussão sobre os fins dos 14º e 15º salários na CLDF. Para ele, o Cerrado precisa estar permanentemente na “pauta do país inteiro” e mais uma vez convocou a todos para “tecer esta rede cujo principal objetivo é melhorar os espaços para o futuro”.

 

O senador Rodrigo Rollemberg afirmou em seu discurso que a Comissão de Meio Ambiente do Senado está liderando um trabalho que irá beneficiar todo o Cerrado brasileiro. Reafirmou os esforços de seu mandato para participar da luta para salvar o Cerrado de Brasília e transformá-la em patrimônio nacional. “Mais do que nunca temos isso encaminhado e estamos trabalhando para dar ao nosso Cerrado um status constitucional”, disse o senador do PSB\DF.

 

Rodrigo Rollemberg garantiu que hoje existe um “esforço de mobilização” para salvar o Cerrado e lembrou que o Encontro dos Povos do Cerrado – evento será aberto amanhã, às 20h, no Memorial dos Povos Indígenas – será importante para estabelecer novos rumos nesta luta. Por fim, ele convidou os presentes para a audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (14), no Senado.

 

Sessão Solene

Ainda pela manhã, o deputado Joe Valle participou da sessão solene em comemoração ao Dia do Cerrado, realizada pelo deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui