Joe Valle critica decisão da Câmara de não cassar Donadon

0
17

joe valle2O deputado distrital Joe Valle (PSB) criticou, em pronunciamento, nesta quinta-feira (29), a votação que derrubou a cassação do mandato do deputado Natan Donandon (sem partido-RO) ontem (28) na Câmara dos Deputados.

 

Segundo o deputado, a Câmara dos Deputados deu uma punhalada nas costas de todos os parlamentares do Brasil. “Tenho vergonha, como parlamentar, da decisão que a Câmara dos Deputados tomou de não cassar o mandato do deputado federal. Acho que a classe política do congresso perdeu a esperança de encontrar o povo”, disse o deputado socialista.

 

Para Joe Valle, esse é um momento de questionamento nacional da política e dos políticos. “Não podemos generalizar, mas o gesto da Câmara coloca os parlamentares do país como farinha do mesmo saco. Estou insatisfeito e decepcionado com parlamentares que deixaram que um condenado continue a ser deputado”, afirmou.

 

Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram na sessão da noite desta quarta-feira (29), apesar de 50 desses 104 terem registrado presença na Câmara. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, Donadon escapou da cassação por 24 votos. Houve 233 votos favoráveis à cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui