Joe Valle defende catadores de papel na coleta seletiva do DF

0
9


A necessidade do governo incorporar as cooperativas de catadores no sistema de coleta seletiva a ser implantado no Distrito Federal foi defendida, na tarde desta terça-feira (9), pelo deputado Joe Valle (PSB). O distrital relatou em plenário que a Frente Parlamentar Ambientalista vai encaminhar esta e outras sugestões ao GDF para contribuir no projeto de coleta seletiva e na elaboração da Política Distrital de Resíduos Sólidos.

 

“O GDF tem que reconhecer a importância dessa categoria que é muito organizada e vem participando de todos os grupos de trabalho da frente ambientalista. Os catadores têm que ser protagonistas na coleta seletiva do DF”, observou Joe Valle.

 

Joe Valle também destacou o trabalho realizado pelo grupo de trabalho de Resíduos Sólidos da CLDF, na qual ele coordena, que em parceria com diversos atores tem discutido alternativas para que o DF seja exemplo de coleta seletiva. “A construção desta coleta seletiva é fundamental e o governo tem que ter coerência. Nosso projeto de lei de resíduos sólidos (PL 555/11) está tramitando na CLDF e foi feita coletivamente, dentro do GT. Vamos lutar pela aprovação!”, afirma o deputado.

 

Arlete Sampaio (PT) destacou que não há como pensar uma política de resíduos sem fortalecer as cooperativas de catadores. “A inclusão dessas pessoas na cadeia produtiva atende à programação do governo de geração de emprego e renda”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui