Joe Valle é eleito presidente da Comissão de Fiscalização e Transparência da CLDF

0
8

 

O deputado distrital Joe Valle (PSB) foi eleito, nesta terça-feira (05.03), presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado Wellington Luiz é o vice-presidente (PPL). Chico Leite, Arlete Sampaio e Eliana Pedrosa também são membros do colegiado.

Joe Valle é o autor da proposta que transformou a Comissão de Transparência em permanente. Pioneira no país, a comissão tem por objetivo fiscalizar a governança e a execução orçamentária, assim como contribuir para impedir as formas de corrupção.

O deputado garante que a Comissão será propositiva, a fim de contribuir para que o Executivo possa gerar indicadores de desempenho que mostrem os avanços alcançados para melhoria da qualidade dos serviços públicos e garantir a implantação da Lei de Acesso à Informação – LAI.

Além de fiscalizar, o deputado também disse que a comissão vai contribuir com propostas alternativas focadas na melhoria da gestão pública e na integração de todas as áreas de governo para a prestação de serviços de qualidade ao cidadão.

Joe Valle ainda ressaltou que dará continuidade ao trabalho realizado no ano passado pela comissão temporária, convidando a população para debater alternativas para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e promover o controle social.

O deputado também é titular da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui