Joe Valle e governador vistoriam ciclovias

0
15

No sábado (1º/08), o deputado Joe Valle (PSB) acompanhou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves em uma vistoria técnica nas obras da ciclovia da Avenida L2 Norte, entre as quadras 412 e 401 Norte. Um grupo de 10 ciclistas também acompanhou a vistoria. Durante o percurso, foram verificadas as condições da obra que estão sendo concluídos.

“Não tenho dúvidas de que estas obras trarão benefícios para a cidade. Agora, vamos aguardar a execução das próximas etapas que contemplarão paisagismo, sinalização, iluminação, recuperação de calçadas e, principalmente, a integração ao transporte público e a área privada com o estímulo dos bicicletários em área de grande circulação de pessoas”, afirmou o deputado.

De acordo com o GDF, a política de Mobilidade por Bicicleta do Governo do Distrito Federal prevê a ampliação dos atuais 179km de ciclovias do DF para 600km até 2014. O projeto é coordenado pela Casa Civil e executado pela Secretaria de Obras, pela Novacap e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). Já foram investidos R$ 29,7 milhões, recursos liberados pela Junta de Execução Orçamentária (JEO).

Em janeiro o GDF deu início às obras de 270km em diversas regiões administrativas. Das ciclovias previstas, 21km estão em execução na Asa Sul, 15km na Asa Norte e 12km na UnB. Já foram concluídos 130km no Plano Piloto, 8km no Sudoeste; 33km no Recanto das Emas; 18k em Santa Maria; e 31km em Ceilândia. Ainda são executados os trechos de ciclovias em Ceilândia; Gama; Asa Sul; Asa Norte; UnB; Guará; e Paranoá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui