JORNADA DE UROLOGIA DO DF

0
13

SAÚDE DO HOMEM EM DESTAQUE NA JORNADA DE UROLOGIA DO DF

A Sociedade Brasileira de Urologia -DF realiza de 11 a 13 de agosto a Jornada de Urologia e Andrologia, reunindo também o III Simpósio de Enfermagem em Urologia e o I Simpósio de Fisioterapia em Urologia do DF. Segundo o presidente da SBU-DF, Diogo Mendes, o homem precisa ter consciência de sua fragilidade para saber cuidar bem de sua saúde. As palestras da Jornada serão realizadas na sede da Associação Médica de Brasília – AMBR.

O Ministério da Saúde lançou, em 2009, a Política Nacional de Saúde do Homem para que os homens tivessem o mesmo cuidado com sua saúde como têm as mulheres. Elas são mais atentas com os exames médicos que devem fazer em cada fase de suas vidas. Para o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia-DF, Diogo Mendes, os homens precisam ser bem informados sobre os riscos que correm e assim se conscientizarem que têm que fazer exames periódicos para poder cuidar de sua saúde.

Digo Mendes diz que essa fragilidade fica clara quando se sabe que, a cada três pessoas que morrem no Brasil, dois são homens e que a cada cinco pessoas que morrem entre 20 a 30 anos de idade, quatro são homens.

Durante a Jornada de Urologia e Andrologia, serão realizadas oficinas e palestras, além de um painel específico sobre a Atenção à Saúde do Homem. Outros temas a serem abordados se referem a câncer de próstata, fisioterapia urológica, disfunção miccional, disfunção erétil, entre outros debates que levarão novos conhecimentos aos participantes dos três eventos.

Programação – A abertura oficial da Jornada de Urologia e Andrologia, do III Simpósio de Enfermagem em Urologia e do I Simpósio de Fisioterapia em Urologia será no dia 11, às 20h, na sede da Associação Médica de Brasília – AMBR, no Setor de Clubes Sul, trecho 03, quadra 06, sob a presidência do urologista Diogo Mendes, presidente da SBU.

Na sexta-feira, a partir das 8h, diversas palestras como Atenção a Saúde do Homem, Vigilância Ativa do Câncer de Próstata, Enfermagem em Destaque e Atualidades da Fisioterapia Urológica. No sábado, os debates serão de 8h às 12h, no  Auditório Centro de Atividades Culturais e Científicas da AMBr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui