Jovens de 14 cidades lançam ‘Frente’ para participar do debate político

0
6


 Jovens representantes de 14 cidades do DF, Minas Gerais e Goiás lançaram no último dia 25 a “Frente Juventude Por Brasília e Entorno” durante jantar realizado no Riacho Fundo I. O objetivo do movimento é incluir as camadas mais jovens da população nos debates em torno do desenvolvimento socioeconômico regional e democratizar as discussões sobre políticas públicas desenvolvidas em toda a região. “É um movimento jovem, e bem organizado que deverá, de fato, contribuir muito para a definição de ações públicas no DF e no Entorno”, afirmou o incentivador do movimento, o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, deputado Cristiano Araújo (PTB).

 

Do encontro, participaram cerca de 250 jovens que estão preocupados com o futuro do DF e que tem a intenção de participar ativamente da agenda política do DF. Temas como Educação, o crescimento da violência,combate às drogas, lazer, esportes e trabalho serão constantes na agenda do grupo, conforme demonstrou a primeira reunião. “Como jovens que estão ativos na sociedade e nas ruas, acreditamos ter condições de contribuir para a definição das políticas públicas, priorizando demandas e auxiliando na aplicação dos recursos públicos”, afirmou Paulo Oliveira, integrante da comitiva do Guará.

 

Segundo Cristiano, a ideia é que o grupo consiga reunir representantes de 25 cidades até o final deste ano. “Temos de incentivar movimentos sérios como essa Frente. Os jovens são politizados e sabem o que querem. Temos de ajudá-los a construir seus caminhos”, afirmou.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM
Deputado Cristiano Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui