More
    HomeNotasJUIZ DERRUBA MANOBRA EM SINDICATO

    JUIZ DERRUBA MANOBRA EM SINDICATO

    A decisão tomada pelo juiz Jonathan Quintão Jacob, da 17ª Vara do Trabalho de Brasília, de garantir a aplicação do Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindser), derrubando manobra da diretoria para impedir a presença de uma chapa de oposição, incendiou a eleição da entidade, prevista para os próximos dias 28 e 29.
    A diretoria atual alterou o prazo de desincompatibilização de servidor que ocupe cargo comissionado, que era de seis meses pelo estatuto, para dois anos, com o objetivo de impedir a candidatura de Evandro Machado, ex-presidente da entidade, que ocupara assessoria na Direção da Novacap, onde é servidor efetivo. Os sindicalizados, porém, reuniram-se em assembleia, no dia 12 de abril, e decidiram que o prazo de seis meses deveria ser mantido, considerando desarrazoada a exigência da situação, equivalente a metade de um mandato.
    Como a diretoria descumpriu a decisão tomada por 90% dos sindicalizados, em assembleia realizada no ginásio da Novacap, o Judiciário interveio e corrigiu a manobra, assegurando, na prática, que as chapas concorram livremente.

     

     

    Fonte: Donny Silva

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Must Read

    spot_img