Juiz que liberou pagamento de tarifa técnica no DF é padrinho de secretário

0
62

Segundo o jornal O Globo, o juiz Jansen Fialho, que suspendeu depois liberou pagamento a empresas de ônibus, é padrinho de Valter Casimiro

 

MATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES
O juiz que determinou a suspensão do pagamento de nova tarifa técnica às empresas de ônibus do DF e, horas depois, voltou atrás na decisão, é padrinho de casamento do secretário de Transporte e Mobilidade (Semob),Valter Casimiro. Segundo reportagem publicada pelo Jornal O Globo, o titular da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Jansen Fialho de Almeida, tem relação próxima com o titular da Mobilidade e ainda trabalha com a esposa do secretário, Christiane Machado, que é servidora.

Para revogar a suspensão do pagamento de R$ 200 milhões em tarifa técnica, o magistrado destacou, em 6 de novembro, que o assunto tramitava em regime de urgência e que deve ser apreciado por ele nos próximos dias. Assim, o bloqueio dos recursos não seria necessário.

“Não vislumbro prejuízo em manter o status quo ante como busca a parte. Isso porque em menos de uma semana será apreciada a liminar e, caso indeferida, a compensação em favor dos cofres públicos fica desde já autorizada, porquanto acolho o pleito”, afirmou o magistrado na decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui