Kartódromo do Guará é cobiçado por empreiteiras e a Administração da cidade pouco (ou nada) se importa a respeito

0
8

Ligada politicamente ao deputado Rodrigo Delmasso, a Administração Regional do Guará determinou a desocupação do Kartódromo Ayrton Senna, na área especial do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (CAVE), agora chamado de Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, localizado no Guará II. A Ordem de Serviço nº 80 , publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (26/08/2019), exige a saída do Guará Motor Clube, devido ao cancelamento do convênio firmado em 2011.

Mas segundo fontes, o que estaria por trás de tal insano ato, seria o lobby de construtoras que sonham com a área para a construção de grandes edifícios. Já os empresários que estão há mais de 20 anos no kartódromo, ingressarão na Justiça contra a arbitrariedade da atual ocupante da Administração do Guará.

No Guará, sempre existiram grandes interesses por trás de conhecidos políticos e o resultado é que nos últimos anos aumentaram o gabarito dos edifícios, não fizeram estudos de impacto no trânsito (o que explica o caos na cidade nas manhãs e tardes) e a cidade fica a mercê de decisões muito estranhas.

Por outro lado, o kartódromo do Guará virou referência no Distrito Federal e faz parte da cultura e desporto local. E a administradora regional não pode simplesmente virar a cara para a história da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui