LANÇADO BLOCO DE OPOSIÇÃO NA CLDF

3
13

Avanço Democrático é o mais novo bloco criado na Casa

 

Avanço Democrático é o mais novo bloco criado na Casa Novo bloco parlamentar para viabi-lizar oposição (Foto: S.Abdon/CLDF)

Cinco deputados da próxima legislatura criaram hoje (16) o bloco Avanço Democrático, cuja formalização foi em sessão realizada na sala de reuniões das comissões. Este é o quarto bloco criado depois das eleições e, como os demais, foi criado com a finalidade de viabilizar as forças políticas numa Casa para a qual foram eleitos 24 deputados de 17 partidos diferentes.

O bloco Avanço Democrático pretende dar voz à oposição no próximo governo, além de garantir a representatividade para assumir um dos postos na Mesa Diretora. É integrado pelos deputados Eliana Pedrosa e Raad Massouh, do DEM, e dos parlamentares Olair Francisco (PTdoB), Celina Leão (PMN) e Liliane Roriz (PRTB), que tomarão posse  em 1º de janeiro.

O vice-presidente da Casa, deputado Cabo Patrício (PT) saudou os integrantes do novo bloco, afirmando que “oposição é salutar”. O senador Adelmir Santana, presidente do Democratas do DF, disse que “o momento é de grandes expectativas” e assinalou o fato de que o bloco é formado por maioria de mulheres.  

Entre as 10 diretrizes do novo bloco, duas foram destacadas pela deputada Eliana Pedrosa (DEM): o fortalecimento da Escola do Legislativo e o retorno da TV Legislativa, como forma de garantir maior transparência ao trabalho dos parlamentares. Jaqueline Roriz (PMN) destacou o “trabalho de buscar os pares” após as eleições.

Não ficou definido, ainda, quem será o líder do bloco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui