Lei única para pessoas com deficiência no DF

0
11

Um Projeto de Lei para consolidar toda legislação voltada às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Essa foi a novidade apresentada na sexta-feira (21) pela deputada Eliana Pedrosa (PSD) aos participantes da Sessão Solene que comemorou, na Câmara Legislativa, o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. …

Depois de conferir pessoalmente as soluções de acessibilidade nas Paralimpíadas de Londres, Eliana acredita ser possível melhorar a vida das 574 mil pessoas com deficiência residentes no DF. “O orçamento não contempla esse número, além de ainda estarmos engatinhando nas questões de acessibilidade e vagas no mercado de trabalho. Precisamos fazer um mutirão para elencar todos os problemas que cercam os portadores de deficiência e trabalharmos unidos para mudar a realidade em nossas cidades”, afirmou a parlamentar.

Entre as leis que hoje existem no DF, que serão consolidadas após a aprovação do PL 1.084/2012, existem algumas que garante cotas em vagas de emprego e concurso público e outras que incentivam a prática esportiva. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, por meio do esporte se consegue promover a transformação que a sociedade tanto necessita. “A política é muito importante neste processo. Foi muito gratificante para o Comitê Paralímpico a companhia dos deputados distritais em Londres. Os parlamentares já conhecem Brasília muito bem e essa viagem mostrou a eles as reais soluções para a acessibilidade”, afirmou Andrew.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Eliana Pedrosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui