LEITURA DE MENSAGEM DO GOVERNADOR ABRE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

0
14

Leitura de mensagem do governador abre os trabalhos legislativos Jacques Pena, chefe da Casa Civil do GDF (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

O ano legislativo iniciou-se oficialmente ontem (1) com a leitura da mensagem do governador Agnelo Queiroz (PT), no plenário da Câmara Legislativa. Ausente na cerimônia, o governador foi representado pelo chefe da Casa Civil, Jacques Pena, que leu a carta do Poder Executivo aos parlamentares.

No texto, Agnelo se compromete a restaurar a administração pública “de forma ética e transparente”, fazendo referências à crise política deflagrada em 2009 e que culminou com a destituição do então governador José Roberto Arruda do cargo.

O governador reconheceu que há “graves problemas estruturais” que precisam ser superados, principalmente na Secretaria de Saúde, que se encontra “em estado de completo abandono, com carência de pessoal e falta de condições mínimas de trabalho”.

Agnelo disse também em seu texto que o relacionamento com o Poder Legislativo se pautará pelo “respeito e parceria mútuos”, promovendo uma “caminhada conjunta para resgatar a moralidade na administração pública”. O governador lembrou que já existem projetos importantes a serem apreciados na Casa, como a autorização para contratar 10 mil novos servidores para a Secretaria de Saúde.

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui