Chico Vigilante ataca: “Espero que essa bancada não tenha se migrado para o TCDF”

1
4

O deputado Chico Vigilante subiu à tribuna na sessão ordinária de hoje (8), mais uma vez, para falar da licitação do transporte público que está emperrada no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF).  Um tema que o deputado afirma, vai sustentar em todas as sessões até que seja resolvida a querela.  “O governo encaminhou o projeto, está correto, cumpriu todas as exigências estabelecidas pelo TC/DF, mas o TCDF sempre arranja mais uma, o governo cumpre e eles apresentam uma nova”, disse.

O parlamentar argumenta que o DF tem hoje o pior sistema de transporte público do país, com a população sofrendo o revês dessa situação, “mas o TCDF insiste em impedir a realização da licitação”. Chico Vigilante indaga se isso ocorre pelo fato de os conselheiros não andarem de ônibus. “Com a licitação, três mil ônibus serão trocados por outros novinhos para melhorar o transporte público visando o conforto da população”.

Num passado recente havia o que se convencionou chamar de a bancada da catraca na Câmara Legislativa, segundo o deputado. “Espero que essa bancada não tenha se migrado para o TCDF”, pondera. E conclama a sociedade e o movimento sindical a ir às ruas exigir que o processo seja liberado para o GDF poder enfim fazer a licitação que transformará completamente a face do transporte público do DF. “Eu farei a minha parte. Todos os dias, estarei aqui cobrando”, disse Chico. E alfinetou: “Este mesmo exigente TCDF não cumpre a lei, não publicou no site a lista de salários dos funcionários, como foi determinado que todos os poderes fizessem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui