LIDE BRASÍLIA RECEBE SENADOR CIRO NOGUEIRA

0
16

Lide:Ciro:Agnelo:PO 

Grupo presidido por Paulo Octavio no DF almoça com o presidente do PP

 

LIDE BRASÍLIA recebeu hoje (27 de novembro) o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para um almoço na casa do empresário Geovani Meireles. A reunião contou com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, dos secretários André Duda (Comunicação) e Roberto Wagner (Conselho de Governo) e de fundadores do grupo, presidido por Paulo Octavio, que fez a saudação ao senador, apresentando o grupo, hoje com 40 empresas filiadas, que vivem a economia da cidade. E cobrou uma atitude em defesa do empresariado. “O momento que vivemos é de falta de incentivo a quem produz. O Brasil está travado”, avaliou Paulo Octavio.

 

Em sua apresentação inicial, Ciro Nogueira disse estar feliz por integrar-se à vida da cidade e justificou a parceria do PP com o governo federal. “Estamos na base de apoio da presidente Dilma Rousseff por entendermos que o ex-presidente Lula teve um papel decisivo no combate à miséria”, acrescentou. Mas, segundo o senador, não basta apenas a existência de programas de distribuição de renda. “É fundamental termos empreendedores. E mudar a mentalidade de torcer contra quem produz. Temos é de enaltecer o papel de quem é empreendedor”, destacou.

 

O senador fez também uma reflexão sobre o papel de seu partido no cenário político. Para ele, o PP perdeu algumas bandeiras ao longo dos anos. “Por isso, meu trabalho é o de reafirmar o posicionamento do partido. O PP é conservador, mas não do atraso. Precisamos avançar com segurança, até para termos um projeto político para o País”, disse, destacando o PP pretende ser o partido de quem quer produzir no Brasil.

 

Durante a fase do debate, o senador Ciro Nogueira defendeu ainda a promoção da capacitação e da educação, para que o Bolsa Família não se transforme em “um incentivo eterno”. Ele também se comprometeu a lutar, ao lado do empresariado, para ampliação das empresas aceitas pelo Simples e para a mudança nas alíquotas do sistema e das margens que servem como limite máximo para sua aplicação.

 

Além de Paulo Octavio e Geovani Meirelles, estiveram no almoço os membros do LIDE BRASÍLIA Adelmir Santana (Mirante Empreendimentos Imobiliários), Antônio Augusto de Moraes (Rede Free Corner), Antônio Matias (Grupo Gasol), Eda Coutinho (Iesb), Jamil Elias Suaiden (FJ Produções), José Celso Gontijo (JC Gontijo), José Humberto Pires de Araujo (Milênio Empreendimentos), Laura Oliveira (LMO Comércio de Alimentos), Luiz Coimbra (Tass Alarmes), Marcelo Machado (Grupo Smaff), Marconi de Souza (Valeshop), Olair Francisco (Grupo Agittus), Osório Adriano Neto (Grupo Brasal), Rinaldo Siqueira Campos (Siqueira Campos Importação e Exportação) e Renato Matsunaga (Jornal de Brasília). Também compareceram ao encontro os deputados distritais Paulo Roriz, Benedito Domingos e Doutor Michel, todos do PP.

 

SOBRE O LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui