MAIS
    HomeBrasilLife For ALL precisa de você

    Life For ALL precisa de você

    Médicos e voluntários do Life For ALL (LFA) levam assistência e cuidados preventivos a quem necessita

    Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de algum determinado paciente, a Life For ALL leva para o pronto socorro mais próximo, mas somente ocorre em casos de extrema urgência e que fogem da alçada do que o projeto comporta. A organização pode fornecer água e alimentos, mas esse tipo de ação se dá prioritariamente em pacientes em caso critico.

    A atuação de LFA respeita as regras da ética médica, em particular, o dever de oferecer auxílio sem prejudicar qualquer indivíduo ou grupo e a imparcialidade, garantindo o direito à confidencialidade. Ninguém pode ser punido por exercer uma atividade médica de acordo com o código de ética profissional, não importando as circunstâncias, nem quem são os beneficiários.

    Atualmente, o projeto precisa de apoio cada vez maior, uma vez que as necessidades locais tem aumentado e o nível de ajuda ao projeto é oscilante, tento que,  por vezes, quase que fechar por falta de recursos e voluntários.

    A base está aberta à visitações mediante contato prévio com seu diretor, uma vez que o acesso se dá em área de risco. Contamos com a ajuda de Deus e com pessoas que possam, de alguma forma, apoiar esse trabalho.

    Em 2018, devido a uma grande guerra entre facções, o voluntário responsável, Renan Varcilio, decidiu fechar a base como medida de segurança.

    No final de 2019 decidiu iniciar suas atividades acadêmicas no Paraguai, na Ciudad del Leste, e  apesar das dificuldades em outro país, da necessidade de conquistar uma nova base e de novos voluntários, sempre inspirado nele estava o desejo de levar amor e cuidado aos que necessitam, o que lhe deu forças para perseguir seus objetivos, para que, em meio às dificuldades, o instituto voltasse, conquistando corações e mentes de profissionais de saúde, líderes das comunidades e seus moradores.

    Atualmente os voluntários trabalham em equipe para oferecer o melhor serviço possível aos residentes de duas bases que se encontram ativas, localizadas em Hernandarias e Presidente Franco.

    Hoje, o projeto está totalmente voltado para a ação humanitária, buscando segurança aos voluntários para que possam trabalhar e cumprir suas funções com mais eficiência. O projeto conta com aproximadamente 80 voluntários, sendo que 15 estão ativamente envolvidos, permitindo que o projeto melhore a vida dos moradores das comunidades.

    O projeto visa criar uma base sólida com clínica odontológica, médico, sala de jogos, cinema e área de palestras na intenção de fornecer orientação higiênica, epidemiológica e educacional aos moradores.

    As limitações tem feito que os profissionais voluntários venham atuar sem recursos e à distâncias limitadas. A LFA surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e humanitária.

    Basicamente é a sensibilização do público que faz o projeto sobreviver, pois o mesmo não tem ajuda alguma de Governo ou empresas privadas. As doações são feitas através de parceiros como igrejas, amigos e voluntários dispostos a mudar a história da comunidade local. O sofrimento, a fome, e a miséria dos pacientes, mostram a realidade que não pode permanecer negligenciada.

     

    Confira no Instagram:  @lifeforallpy

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img