LILIANE RORIZ DEFENDE PLANOS SALARIAIS PARA DEFENSORES

6
13

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais, deputada Liliane Roriz (PRTB), saiu em defesa dos defensores públicos nesta quinta-feira (19). A distrital defendeu a contratação imediata de pelo menos 50 novos defensores para suprir a carência emergencial de servidores do órgão e a melhoria da estrutura física de atendimento ao público. As declarações foram dadas durante a realização da sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, que ocorreu no plenário da Câmara Legislativa, por iniciativa da parlamentar.

“Não adianta ficarmos apenas na homenagem. O governo precisa reconhecer a importância dos defensores dando melhores condições não apenas física, mas também salariais”, afirmou a parlamentar durante o pronunciamento. A distrital defendeu a valorização da carreira com a criação de um plano de cargos e salários mais justo para a categoria. “Precisamos ainda dar a garantia aos servidores de que permanecerão no órgão, pois a situação hoje é de vulnerabilidade”, emendou Liliane.

Atualmente, o órgão possui 214 defensores públicos, aproximadamente 600 funcionários e cerca de 2 mil estagiários. Nos últimos dez anos, o número de atendimento na Defensoria do DF cresceu 200%, ou seja, 20% ao ano. Apenas no ano de 2010, foram feitos mais de 500 mil atendimentos no Distrito Federal. “É um número expressivo e que mostra a necessidade da população pelo trabalho dos defensores. É mais do que legítimo que o governo dedique a importância que a categoria requer”, jutisficou a distrital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui