Liliane Roriz pede ao BRB nova agência em Samambaia

0
15

 

Pleito é antigo. Parlamentar enfatizou perigos que a população sofre cm falta de agência bancária na parte Norte da cidade

 lilianerorizbrb

Na manhã desta segunda-feira (10), a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, esteve no Banco de Brasília (BRB), acompanhada de um grupo de moradores de Samambaia, em busca de uma nova agência para atender a população da cidade, conforme reivindicação que a parlamentar recebeu em sua última visita à região.

Liliane foi recebida pelo diretor do BRB, Nilban de melo Júnior, e pela diretora da Área de Conveniências do banco, Kátia Peixoto. “A maioria das pessoas buscam projetos pessoais. Mas este grupo está buscando algo que vai melhorar toda a cidade”, enfatizou a distrital, logo no início do encontro.

Mais de 120 mil moradores das quadras ímpares de Samambaia vivem na região e não são atendidas por nenhuma agência bancária sequer. “Há casos de assaltos, inclusive, a moradores que têm que usar a única agência do BRB que existe na cidade e que depois percorrem longas distâncias para retornarem para suas casas”, ressaltou Liliane.

Segundo Nilban, o BRB possui a maior agência bancária justamente em Samambaia, mas os diretores reconheceram a necessidade de mais uma agência na cidade. “É preciso acompanhar o crescimento da região. É completamente possível que a cidade ganhe outra agência do BRB”, afirmou.

Com a promessa de que um estudo seria encomendado ao banco para viabilizar a instalação de uma agência na “parte ímpar” de Samambaia, os moradores da cidade que levaram o pleito até a deputada Liliane Roriz saíram otimistas do encontro. “Vários documentos já foram entregues com este pedido à administração da cidade, mas nenhum deles chegou até o BRB. Agora, vemos a possibilidade real de os dois lados de Samambaia, o Sul e o Norte, terem suas agências bancárias”, comemorou Carlão, líder comunitário e jornalista da cidade.

 

 

 

Fonte: Assessoria da deputada Liliane Roriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui