LILIANE RORIZ QUER MAIS SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Projeto de lei torna obrigatória a instalação de cabines individuais nos caixas

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) protocolou projeto de lei com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários das agências bancárias.  A parlamentar decidiu formular o projeto após o aumento de casos de crimes contra usuários de banco, em especial, roubos conhecidos como “saidinha de banco”. Esse crime ocorre quando criminosos entram nas agências como clientes comuns e observam se o cidadão está sacando dinheiro no caixa. Em seguida, eles avisam pelo celular para outro criminoso abordar o cidadão na saída e realizar o furto. O projeto prevê que sejam instaladas cabines individuais de proteção visual para assegurar o sigilo nas operações.

De acordo com Liliane Roriz, o GDF deve dar atenção especial para este projeto, uma vez que o assunto é de relevante interesse público. “Não podemos mais conviver com crimes como esses. A população tem reclamado, principalmente os idosos que ficam com medo quando vão sacar sua aposentadoria”, afirma.

Além das cabines que serão implantas nos caixas, os clientes e usuários devem aguardar o atendimento em local específico, acomodados em cadeiras, e somente deverão se dirigir aos respectivos guichês quando chamados por sinais luminosos indicativos.

A medida já foi aprovada nos estados da Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui