Lucas Arcanjo responde nota de Izalci

Nota de Esclarecimento

Não existem inverdades ou questionamentos irresponsáveis levados ao poder judiciário, pelo contrário, o que se busca é o estrito cumprimento legal do estatuto do PSDB, com eleições democráticas, limpas e imparciais.
A participação representativa dos filiados está obstaculizada pela inexistência de eleições nas zonais. O Estatuto do PSDB diz claramente é que a convenção regional deve ser procedida, necessariamente, das convenções zonais, o que foi intencionalmente suprimido pelo presidente intervencionista (artigos 23, §4º, 33, §1º e 79, parágrafo único).
Cabe esclarecer, que sem eleição das zonais, os votos são computados pela Executiva Regional, que no momento atual, PASMEM, são compostas por 07 (sete) funcionários do Gabinete do Izalci Lucas, além do seu voto pessoal. Não é por outra razão que o atual presidente interventor não convocou eleições para os órgãos de nível zonal.
Em outra vertente, o edital foi publicado no dia 08 de maio de 2018 para eleições no dia 01 de junho de 2018. Nos termos do artigo 32, I, “c”, do estatuto do PSDB, a eleição deve ser convocada por meio de edital publicado com antecedência mínima de vinte e cinco dias, o que novamente está sendo desrespeitado.
E não é só, o presidente provisório não disponibiliza a lista dos atuais filiados do partido, principalmente neste momento em que houve a janela partidária, onde muitos filiados trocaram de sigla ou novos filiados ingressaram, desrespeitando o art. 6º, §9º, do Estatuto.
Estranha a atitude do presidente provisório, que falsamente tenta ludibriar a população de Brasília, utilizando de artifícios inescrupulosos. Para quem almeja uma candidatura majoritária, qual motivo de temer uma eleição interna, limpa, sem direcionamentos e amarras.
Por último, quero esclarecer que não estou a serviço de nenhum governo, muito menos de nenhum político. Como filiado, desejo somente participar de um processo democrático limpo e verdadeiro, logo que a última eleição valida do partido foi em 2011, e constantemente vem sofrendo intervenções nacionais.
Diante do exposto, quem usa de inverdades e mentiras é o próprio presidente provisório atual, Sr. Izalci Lucas, que no último ano vem sofrendo reiteradas intervenções do judiciário de forma negativa, por pautar seus atos de forma ilegal, imoral e fantasiosa.
Confio nas instituições do nosso país, principalmente no nosso poder judiciário, esperando, desde já, que a brilhante decisão de ontem, proferida pela 17 ª Vara Cível de Brasília, seja mantida em todas as esferas do Tribunal, e que novas eleições sejam convocadas e realizadas, sempre pautando a escolha da direção partidária pelo processo que a própria sigla do partido diz: DEMOCRACIA.

Lucas Chaves Siqueira Arcanjo
Ex-presidente da 19ª Zonal e filiado ao PSDB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui