MAIS
    HomeDistrito FederalLuiz Henrique Athaides Ramos é eleito diretor clínico do Hospital de Base

    Luiz Henrique Athaides Ramos é eleito diretor clínico do Hospital de Base

    Hematologista assume cargo com promessa de gestão participativa e ética.
    Por Pollyana Cabral
    No dia 29 de maio, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou uma eleição para definir seu novo Diretor Clínico. Dois médicos concorriam à posição: Lillian Campos dos Santos e Luiz Henrique Athaides Ramos. Com uma proposta pautada pela medicina baseada em evidências, ética e visão estratégica, Luiz Henrique Athaides Ramos venceu o pleito, recebendo 118 dos 213 votos, e cumprirá o mandato de um ano.
    A votação, que ocorreu das 9h às 19h30, foi exclusiva para os médicos ocupantes de cargos ou empregos do corpo clínico do HBDF, conforme estipulado no Artigo 5º do Edital da Eleição do Diretor Clínico. Após a contagem dos votos, Luiz Henrique Athaides Ramos foi declarado vencedor, superando sua concorrente com uma diferença de 23 votos.
    O novo Diretor Clínico traz experiência ao cargo. Já ocupou o posto de chefe do Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, além de ser o responsável técnico do Banco de Sangue e presidente do Comitê Transfusional. Ramos também atua como médico hematologista no Grupo Oncoclínicas-DF e professor universitário, destacando-se por suas contribuições acadêmicas e de gestão.
    Ao assumir a diretoria, Ramos terá a missão de ser a ponte entre o corpo clínico e a Diretoria Técnica, coordenando os médicos e representando seus interesses. “Realizar uma gestão participativa, pautada pela medicina baseada em evidências, com ética, empatia e visão estratégica”, declarou o novo diretor, ressaltando a importância de uma assistência médica de qualidade.
    Segundo a Resolução nº 2.147/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM), o Diretor Clínico deve garantir excelentes condições de trabalho para os médicos e assegurar que todos os pacientes recebam assistência médica adequada. Entre suas atribuições, também estão a supervisão dos atos médicos praticados pelo corpo clínico, o incentivo à criação e organização de centros de estudos, e a garantia de boas condições de aprendizagem para estagiários e residentes.
    Com sua experiência e promessas de uma gestão ética e participativa, Luiz Henrique Athaides Ramos inicia seu mandato a partir desta quarta-feira (5) com o compromisso de fortalecer a assistência médica no HBDF, beneficiando tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes da instituição.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img